20 de dezembro | 2012

Polícia Federal de Rio Preto apreende 450 quilos de crack em estrada rural de Olímpia

Compartilhe:

DA REDAÇÃO
COM PORTAL TERRA E TV TEM – IMAGENS TV TEM

Depois de uma troca de tiros, agentes da Polícia Federal (PF) de São José do Rio Preto prenderam três pessoas e realizaram a maior apreensão de drogas já ocorrida na greião: 450 quilos de crack em uma estrada municipal do município de Olímpia.

A operação foi realizada nesta quinta-feira, dia 20, na região da Usina Cruz Alta, em um dos acessos em terra à Rodovia Assis Chateaubriand, SP-425, próximo à divisa com o município de Guapiaçu.

As identidades dos três detidos não foram divulgadas. Mas as investigações continuam e mais integrantes da quadrilha podem ser presos. Eles podem pegar até 25 anos de prisão.

Segundo a PF, parte da quadrilha usou disfarces de operários para fechar uma rodovia local, permitindo o pouso  de um avião monomotor carregado com crack. Os traficantes vestiam uniformes, capacetes e coletes de equipes de manutenção e colocou cavaletes, bandeiras e cones para interditar um trecho da estrada onde o avião desceu.

"Eles se vestiram de operários para deter os carros enquanto o avião estivesse no local. Disseram para os motoristas que o trecho estava em obras, como se fossem funcionários de uma empreiteira que faz obras no trecho", contou um dos agentes que participou da operação, chefiada pelo delegado Leandro Sacassani.

De acordo com o mesmo agente, as estradas rurais da região são usadas como pistas de pouso de contrabandistas, mas nunca os agentes tinham presenciado um cuidado tão grande para recebimento de mercadorias, com bandidos disfarçados de operários para interditar estradas.

A PF tinha informação de que um avião pousaria nesta quinta-feira nessa região para descarregar certa quantidade de droga. Esse avião pousou de madrugada, mas os agentes não conseguiram interceptar o monomotor, que deixou a carga em poucos minutos e levantou voo.

Entretanto, os policiais ainda tiveram tempo de impedir que uma caminhonete Hilux, um Fiat Pálio e um Peugeot 307, que eram usados pelos traficantes deixassem o local.

A droga foi encontrada na caçamba quando fazia a vistoria na caminhonete. Três suspeitos foram detidos e foram levados à Delegacia da Polícia Federal de Rio Preto, onde prestaram depoimentos.

Consta que o crack estava acondicionado em forma de tabletes dentro de um saco de arroz com a inscrição "Santa Cruz de La Sierra", nome de um município boliviano.

Porém, a PF não informou se houve identificação do avião e também não soube informar onde a droga seria comercializada pelos traficantes.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas