18 de junho | 2013

Polícia usa tonfa e até gás de pimenta para conter revolta durante abordagem de menores no Jardim São José

Compartilhe:


A Polícia Militar de Olímpia se viu obrigada a usar tonfa (um instrumento que parece um cano de aproximadamente meio metro com uma empunhadeira próximo a uma das extremidades) e até gás de pimenta, para conter uma revolta de alguns populares, durante a abordagem de dois adolescentes suspeitos de envolvimento com o tráfico de entorpecentes. Fotos meramente ilustrativas disponíveis na internet.

A ocorrência foi registrada na tarde da segunda-feira, dia 17, por volta das 14h30, no cruzamento da Rua da Penha com a Rua São Paulo, no Jardim São José, na zona sul da cidade.

Tudo aconteceu quando os policiais militares, sargento Otoniel e soldados Fábio e Ribeiro, que realizavam patrulhamento de rotina pelo bairro, abordaram dois menores nas proximidades do antigo Bar do Latinha, local conhecido como um eventual ponto de consumo e comercialização de drogas no bairro.

Durante a abordagem, surgiram o auxiliar de montagem, João Luiz dos Santos Batagline, de 23 anos de idade, acompanhado de outro elemento identificado apenas como sendo Diego Menezes que, armados com tijolos, começaram a contestar a ação dos policiais, arremessando tijolos e fazendo ofensas morais.

Foi chamado reforço e os dois tentaram fugir e esconder em um terreno baldio. João Luiz dos Santos acabou sendo detido, mas não sem antes conseguir atingir o policial  Ribeiro com uma tijolada que causou ferimentos na cabeça e braço.

Consta que até os pais de João Luiz tentaram evitar a detenção do filho também com pequenas agressões, mas ele acabou sendo algemado e levado para a Delegacia de Polícia de Olímpia, onde o caso foi registrado pelo delegado Cezar Aparecido Martins como desacato e resistência.

Em seguida João Luiz dos Santos foi liberado e responderá a processo em liberdade. Já o policial Ribeiro teve de passar pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi medicado e liberado em seguida.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas