11 de agosto | 2019

Polícia vai investigar acidente ocorrido com brinquedo de parque no Recinto

Compartilhe:

A polícia civil de Olím­pi­a deverá investigar um acidente o­corrido por volta das 22 horas do sábado, 3, ocorrido no primeiro dia da realização do 55º Festival do Folclore de Olím­pi­a, com um brinquedo no parque de diversões instalado no Re­cinto do Folclore. Um boletim de ocorrências foi registrado na manhã da segunda-feira, pelos policiais civis Fábio e Ru­bens, registrando o fato.

Já no sábado, após os fatos, o incidente repercutiu intensamente nas redes sociais, inclusive com ví­deo mostrando o resgate de vários usuários do brinquedo, momentos após o ocorrido.

Segundo eles declararam na ocorrência, teriam tomado conhecimento de um acidente no brinquedo denominado “Abelha”, que teria descar­ri­lado por volta das 22 horas do dia 03. O brinquedo, instalado no Recinto do Folclore é de propriedade da empresa Ita Center Park Ltda.

Os policiais contam que fizeram diligências no local e que o gerente do parque, Fernando Povoa Ribeiro, de 41 anos, residente em Goiânia, teria apresentado laudo de vistoria técnica assinado pelo engenheiro Walter Avelino S. Louly, residente em Aná­po­lis, Goiás.

Fernando teria dito aos policiais que o brinquedo ganhou velocidade excessiva e o funcionário We­bert acionou os freios que impediram que a espécie de “trenzinho” rolasse nos trilhos. Foi necessária a retirada das pessoas que estavam utilizando a atração.

Segundo o vídeo que circulou na internet e que mostrou o momento em que várias pessoas eram retiradas, uma das rodas da composição teria se sol­tado provocando o des­carrila­mento. Na in­ternet também foram vários os questionamentos sobre a idade das atrações cuja a­parência demonstraria muito tempo de uso.

Os policiais, na ocasião, não obtiveram nenhuma informação sobre vítimas com lesão corporal nem que tenham sofrido algum dano em razão do acidente.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas