26 de julho | 2017

Polícia vai investigar o que provocou o incêndio que matou criança em Guaraci

Compartilhe:

DA REDAÇÃO COM TVTEM
A polícia civil da região, através de perícia que foi realizada no local, vai apontar as causas do incêndio que terminou na morte de uma criança de 9 anos em Guaraci, na terça-feira, 25. A menina, portadora de deficiência física e mental, morreu carbonizada. Ela estava em casa com a mãe e outra irmã, mas o fogo muito forte impediu o resgate.

O incêndio teria começado na sala onde estava Manuela Ribeiro Santana, de 9 anos. A mãe estava nos fundos da casa e a outra filha, de 14 anos, dormia no quarto. Segundo os bombeiros, o fogo se alastrou rapidamente e tomou conta do madeiramento do telhado.

A casa ficou praticamente destruída e até o carro da família, que estava na garagem, também teve a frente danificada. Até a chegada dos bombeiros, um caminhão de uma usina de açúcar e álcool ajudou a conter as chamas.

Como o incêndio foi na parte da frente da casa, a mãe e a outra filha não tinham como sair. Foi preciso a ajuda de vizinhos que quebraram a parede para que as duas pudessem ser resgatadas.

“O que deu para fazer a gente fez, quebramos a parede e tirei as duas. A mãe estava bem queimada, triste demais, muito triste. Ela falava que a menina estava na sala, mas já tinha gente dentro da casa e não dava para chegar ao cômodo”, afirma o motorista Adalberto da Silva, vizinho e que ajudou no resgate.

A mãe, Luciana Aparecida Ribeiro Santana, de 45 anos, que tentou salvar a filha teve queimaduras pelo corpo e foi encaminhada para hospital na região. Ela teve queimaduras graves, mas a família não autorizou o hospital a informar o estado de saúde dela. A outra filha foi socorrida sem ferimentos.

Por enquanto ainda não se sabe o que teria provocado o incêndio. “A senhora socorrida estava abalada e dava informações desencontradas, a gente não consegue afirmar o que ocasionou o incêndio”, diz o tenente dos bombeiros.

O corpo de Manuela Ribeiro Santana foi velado no velório de Guaraci e o enterro estava marcado para a quarta-feira, 26.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas