02 de fevereiro | 2012

Pomba pode ter provocado novo apagão em Olímpia

Compartilhe:


Uma pomba poder ter sido a responsável por um novo apagão no abastecimento de energia elétrica em Olímpia. Isso pelo menos é o que se pode entender de comentários feitos por funcionários da empresa responsável pela manutenção do sistema, quando atuavam na subestação do Jardim Paulista na tarde da quarta-feira desta semana, dia 1.ª, na presença da reportagem da Folha da Região.

Embora tenham preferido não se manifestar oficialmente, o fato é que no momento em que reativavam o sistema para reestabelecer o fornecimento, este funcionários chegaram a comentar entre eles algo a respeito, dando a entender que realmente o apagão teria sido provocado mais uma vez através da ação de uma ave.

Mas o fato é que um apagão no meio da tarde da quarta-feira desta semana deixou toda a cidade sem energia elétrica por aproximadamente 50 minutos. O fornecimento foi interrompido por volta das 15h10 e só reestabelecido por volta das 16 horas.


No entanto, segundo informações veiculadas pelos sites dos jornais de Barretos (Jornal de Barretos e O Diário de Barretos), o apagão teria atingido praticamente toda a região norte e também parte da região central do Estado de São Paulo.

De acordo com as informações que divulgaram nesta quinta-feira, dia 2, além de Olímpia, também as regiões de Barretos, Jaboticabal, Franca e Araraquara tiveram interrupção no fornecimento de energia na tarde da quarta-feira.

Segundo a CPFL, o problema começou às 15h11 e o serviço foi normalizado com tempo médio de restabelecimento de 30 minutos. Mas em Olímpia o reestabelecimento demorou pelo menos cerca de 10 minutos a mais.

Também segundo a empresa, as causas ainda estão sendo analisadas. No caso de Olímpia, o serviço é controlado principalmente no que se trata da área técnica, pela sede da empresa localizada em São José do Rio Preto, que não distribuiu nenhum comunicado à imprensa ainda.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas