20 de janeiro | 2007

População chegará a 53 mil só em 2020

Compartilhe:

A população do município de Olímpia deverá crescer menos de um por cento ao ano até 2020, quando deverá chegar a aproximadamente 53,6 mil habitantes. A projeção é do Sistema Seade de Projeções Populacionais (SSPP), divulgado na terça-feira (16) desta semana, através do endereço eletrônico da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados, órgão vinculado à Assembléia Legislativa de São Paulo.

De acordo com a projeção para este período, a população de Olímpia vai crescer na média de 0,7% ao ano a partir de primeiro de julho de 2006 a até a mesma data no ano de 2020.

No entanto, o crescimento não acompanha e deve ser menor que os índices projetados tanto para a região administrativa de Barretos, à qual pertence o município, quanto para o Estado de São Paulo.

Enquanto neste período o número de moradores no município está projetado para crescer 9,9%, ou seja, 19% menos que a região que deve ter aumento populacional de 11,8% e, cerca de 67% menos que o que é projetado para todo o Estado de São Paulo que deve crescer aproximadamente 16,6%.

Elaborado a partir da análise das informações sobre fecundidade, mortalidade e migração nos 645 municípios do Estado, o SSPP possibilita o acompanhamento contínuo da dinâmica demográfica paulista, fornecendo informações fundamentais para formuladores de políticas públicas, empresas que pretendam projetar as dimensões de seus mercados e pesquisadores atuantes nas mais diversas áreas do conhecimento.
O percentual abaixo de um por cento ao ano já aparece na projeção para primeiro de julho de 2007, quando o órgão estima que Olímpia terá 49.260 habitantes, o que representa um crescimento de apenas 0,9%. Aliás, este percentual é pouca coisa, mas abaixo da média anual de crescimento apontada pelo órgão a partir de primeiro de julho de 2001 a até a mesma data em 2006, quando passava um pouquinho de um por cento ao ano.

A projeção indica que apenas no ano de 2009 é que o município chegará a ter um contingente populacional que supere a casa dos 50 mil moradores.

Já partir de 2010 e até 2020 o ritmo de crescimento de cair ainda mais. O estudo revela que não deve chegar a 0,6% ao ano, caracterizando ainda que do ano de 2015 a até 2020, ficará pouca coisa acima de 0,5%.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas