22 de setembro | 2013

População revoltada faz manifestação por melhoria na Saúde no Santa Ifigênia

Compartilhe:

IMAGENS E FOTOS:
SILVIO FACETTO

Aproximadamente 100 pessoas se reuniram na manhã de domingo, 22, nas proximidades da creche Narizinho, na avenida Constitucionalista de 32 para protestar por melhorias na saúde pública em razão das várias reclamações da população e da morte do menino Pedro Henrique ocorrida na terça-feira, 17, após peregrinação pelas unidades de saúde do município e, ainda, por uma reforma no Campo do Japonês que se encontra abandonado, servindo como ponto de comércio e usuário de drogas.

Os manifestantes após queimarem pneus velhos, galhos e papelão, plástico no meio da rua, inclusive colocando pedaços de concreto para impedir o trânsito e orientando os motoristas a retornarem, bloqueando totalmente o tráfego pela avenida, além de soltarem bombas usadas em festas juninas.

Por volta de 12h30 eles desceram pela Constitucionalista em direção à avenida do Folclore (que dá acesso ao Thermas), chegando a 200 metros da entrada do Parque Aquático, também impedindo o trânsito no local por cerca de meia hora.

Por volta das 13 horas retornaram pela Avenida do Folclore, dispersando na confluência com a avenida Constitucionalista.

A Polícia Militar acompanhou à distância, com duas viaturas e uma unidade do Corpo de Bombeiros também fez o acompanhamento de longe para evitar que o fogo se alastrasse pelas residências nas proximidades.

Segundo Ismael Barbosa, técnico em telecomunicações, os protestos vão continuar até que administração promova melhorias no bairro e, principalmente na Saúde, para que outras famílias não passem pelo mesmo sofrimento que passou a do menino Pedro Henrique que morreu esta semana, segundo ele, por negligência da Saúde local.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas