24 de dezembro | 2021

Prefeito acredita que vacinação foi a maior conquista em 2021

Compartilhe:

 

EXECUTIVO!
Prefeito diz que foi um ano de dor e desafios, mas também de superação e resiliência para os olimpienses.
“Para o próximo ano além de zelar para que a pandemia não volte a nos afetar, temos que fomentar a retomada plena do desenvolvimento econômico com os empreendimentos que estão em implantação e a busca permanente por novos investimentos”.


O prefeito Fernando Cunha, ao fazer seu balanço sobre como foi o ano de 2021 e o que espera de 2022, além de eleger a pandemia e, por conseguinte, o principal problema enfrentado durante o ano que está chegando ao fim, também considerou a melhor conquista para Olímpia a própria vacinação que possibilitou a retomada das atividades econômicas e sociais.

Sobre 2021, Cunha, ressaltou que o ano vai ficar marcado como o ano que aconteceu o pico da pandemia, que, possivelmente, foi a maior tragédia da saúde pública que o município já viveu. “Foi um ano de dor e desafios, mas também de superação e resiliência para os olimpienses”.

A respeito das dificuldades, o prefeito destacou: “Como a pandemia foi o maior marco de 2021, as principais dificuldades estiveram relacionadas à área da saúde pública, para viabilizar o atendimento adequado, no sentido de não deixar faltar leitos, respiradores, medicação, insumos, tudo que era necessário”.

VACINAÇÃO PERMITIU CONDIÇÃO
MAIS SEGURA DE CONVÍVIO E VIDA

E complementou: “Mas administrar os leitos, ampliando para não deixar as pessoas sem atendimento vejo que foi a nossa luta mais difícil num período crítico. Também não poupamos energias para socorrer os que mais tiveram dificuldades de emprego e renda. Fizemos todo o esforço para não faltar assistência à população e, hoje, avalio que conseguimos atender e superar este momento”.

Sobre se tinha algum motivo para comemorar, mostrou que este aspecto também está associado à pandemia. “A maior conquista foi sem dúvidas a vacinação, que, à medida que avançou, nos permitiu ter uma condição mais segura de convívio e de vida. Isso foi o mais importante e, aqui em Olímpia, atingimos índices muito significativos de cobertura vacinal, hoje já temos 100% da população adulta com duas doses, o que também nos permitiu retomar as atividades econômicas num ritmo forte, o que considero ser um diferencial de Olímpia na região e até mesmo do Estado, destacando nossa cidade como exemplo de desenvolvimento”.

SISTEMAS DE SAÚDE
E VACINAÇÃO SÃO RESERVA VITAL

Acerca do aprendizado que a situação vivida por deixar, o prefeito destacou: “acho importante é que enxergamos ainda mais que o sistema de saúde pública do nosso país é uma reserva vital e fundamental para a população. Tanto o SUS quanto o sistema de vacinação demonstram essa importância e ganharam ainda mais respeito e reconhecimento das pessoas, neste ano. Outro ponto a destacar é que aprendemos como é necessário fortalecer permanentemente o espírito coletivo e cooperativo da população porque só assim, com a ajuda de todos, é possível superar uma crise como essa que nós vivemos”.

A respeito das metas para o ano que vem, enfatizou: “Para o próximo ano, em primeiro lugar, temos que zelar pela manutenção dos índices reduzidos de contaminação para que a pandemia não volte a nos afetar. Aliado a isso, nós temos também a intenção de fomentar a retomada plena do desenvolvimento econômico do município com os empreendimentos que estão em implantação e a busca permanente por novos investimentos para que essa pujança econômica persista na cidade de forma geral, proporcionando crescimento e qualidade de vida.

EM 2022 VAMOS DECIDIR
OS RUMOS DE NOSSO PAÍS

E continuou: “Em 2022 também teremos decisões importantes a serem tomadas para definir o rumo de nosso país, tendo em vista o processo eleitoral. Por isso, espero que os brasileiros façam boas escolhas, nos planos estadual e federal, para que o país, que é tão rico em recursos naturais, diversidade, cultura, empreendedorismo, possa voltar a promover melhoria na qualidade de vida da população, em especial aos que mais precisam”.

Como mensagem para a população, Fernando Cunha ressalta: “A maior mensagem que posso deixar para a população é de agradecimento pela colaboração de todos, que nos permitiu superar a maior crise de saúde pública da história de Olímpia. Isso porque tivemos a conscientização, a empatia, o engajamento efetivo para soluções coletivas. Então, só temos a agradecer isso que a população fez e desejo que todos tenham um novo ano de oportunidades, sabedoria, que seja um ano de renascimento e que a população viva feliz”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas