25 de novembro | 2018

Prefeito confirma estudos para cobrar pedágio na Natal Breda

Compartilhe:

Depois de ficar durante dois anos atrás do governo do Estado de São Paulo e do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) com a finalidade de conseguir estadualizar a estrada, o prefeito Fernando Augusto Cunha confirmou nesta semana, que há estudos para instalar uma praça de cobrança de pedágios na vicinal Natal Breda. No entanto, embora considere ser uma boa saída para o problema da manutenção, disse que ainda vai aguardar o novo governador, João Dória, tomar posse.

De acordo com Cunha, o DER estima um custo de 14 milhões de reais somente na parte do município de Olímpia e o mesmo valor para o trecho do município de Tabapuã.

A expectativa foi passada durante entrevista que concedeu na quarta-feira desta semana, dia 21, ao jornalista José Antônio A­rantes, âncora do programa Cidade em Destaque, levado ao ar diariamente na rádio Cidade FM.

Durante a entrevista, Cunha informou que conseguiu com a empresa A­çúcar Guarani, recursos para fazer a topografia e estudos para saber o que tem debaixo do asfalto atual e o que precisa ser feito.

Além disso, também se­rá realizado um estudo do tráfego de veículo e se um pedágio construído no ba­ir­ro rural São Benedito do Turvo, perto da divisa com o município de Tabapuã po­derá arrecadar e se o resultado teria condições de pagar o conserto da vici­nal.

“Se o Estado não fizer e se os estudos mostrarem que esse pedágio é suficiente para consertar a estrada, estou propenso a implementar, se necessário, um pedágio naquele lugar para resolver esse problema grave da Natal Breda”, comentou.

O pavimento atual foi feito há décadas para caminhões menores, de até 20 toneladas. Atualmente trafegam caminhões com até 70 toneladas que, inclusive, desviam do pedágio da rodovia Washington Luís. “Não pagam o pedágio de lá e arrebentam tudo aqui. Vamos cobrar um valor barato de quem tem carro e outro valor mais caro dos caminhões”, finalizou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas