10 de fevereiro | 2008

Prefeito de Guaraci conseguiu R$ 150 mil com Ministério do Turismo para carnaval

Compartilhe:

 

Através de uma parceria com o Ministério do Turismo, a Prefeitura Municipal conseguiu R$ 150 mil para a realização do carnaval deste ano e pode apresentar duas bandas de renome nacional e, consequentemente, o chamamento maior de visitante para a cidade.

A informação foi passada na quarta-feira, dia 06, desta semana, pelo prefeito Jorge Levi, durante entrevista que concedeu a uma das emissoras de rádio da cidade.

O evento, pelo se depreende das informações, recebeu mais de 80 mil pessoas durante os cinco dias de folia na praça. "O carnaval transcorreu normal e dentro do que havíamos programado, com segurança e tranquilidade", afirmou.

Porém, com um público de 20 mil pessoas na praça pequenas brigas acabaram acontecendo. "É evidente que quando você reúne 20 mil pessoas numa praça sempre tem alguma coisa, mas foi tranqüilo e só recebemos elogio até agora".

O dia de maior público, segundo indicou, foi no sábado, dia quarto, principalmente por causa da apresentação da Banda Mel. De acordo com Levi a cidade estava congestionada. "Não andava nem de carro e nem a pé. Estava uma coisa de louco", acrescentou.

Na segunda-feira, dia quatro, no entanto, a chuva atrapalhou um pouco e pessoas de Olímpia e São José do Rio Preto, segundo o prefeito, ligavam para saber se estava chovendo e acabaram não viajando até a cidade. Mesmo assim, disse ele, a praça lotou . Da mesma aconteceu nas noites da sexta-feira (01), domingo (03) e terça-feira (05).

Embora sem uma confirmação oficial, foliões que foram ao carnaval de Guaraci, relatam que a quantidade de visitantes teria surpreendido até mesmo aos comerciantes mais otimistas com o evento. No primeiro dia, principalmente, a partir de determinada hora não se encontrava mais nada para comer nos pontos de venda de alimentação preparados para a festa.

De acordo com o prefeito nenhuma ocorrência policial, seja de qualquer espécie, foi registrada durante o período do carnaval. "Não teve uma casa invadida, não teve furto de carro e isso é um motivo de satisfação, porque a maior preocupação nossa foi no sentido do bem estar das pessoas", acrescentou.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas