15 de janeiro | 2014

Prefeito de Olímpia alega que não sabia da crise na AACD

Compartilhe:


Mesmo depois de quase uma semana de discussão e a possibilidade de que 23 crianças portadoras de deficiências físicas da cidade ficarem sem atendimento na instituição, o prefeito de Olímpia, Eugênio José Zuliani alegou que desconhecia a crise que assola a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), de São José do Rio Preto.

Como se sabe a AACD passou a enfrentar dificuldades financeiras, principalmente após a decisão do prefeito Waldomiro Lopes, de Rio Preto, ameaçar cortar o repasse de recursos que o município vinha fazendo para que a entidade continuasse o trabalho de assistência. Apenas Olímpia envia atualmente 23 pacientes para tratamento em Rio Preto.

Porém, segundo consta na Coluna do Diário, assinada atualmente pelo jornalista Rodrigo Lima, publicada na edição desta quarta-feira, num primeiro tópico, sob o título "EM OUTRO PLANETA, dá a a informação de que o vereador Jean Charles (PMDB), de Rio Preto, disse que “está tentando falar com o prefeito de Olímpia, Geninho Zuliani (DEM), que é presidente da Associação dos Municípios da Araraquarense (AMA), para conversar sobre a AACD há uma semana”.

E acrescenta: “Geninho, no entanto, disse que não estava sabendo, mas se comprometeu a reunir com representantes da AACD em Rio Preto na próxima semana. Agora, o Ministério Público já tomou a frente para entrar em contato com as prefeituras para discutir o repasse por atendimentos dispensados pela entidade, conclui a coluna.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas