10 de dezembro | 2017

Prefeito entrega readequação do CAT e lança selo de 100 anos de emancipação de Olímpia

Compartilhe:

Da redação com assessoria

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia entregou na manhã da quinta-feira desta semana, dia 7 de dezembro, as obras de readequação do Centro de Atendimento ao Turista – CAT, localizado na Praça Rui Barbosa. Na oportunidade, também foi realizado o lançamento do selo comemorativo de 100 anos de Emancipação Política da Estância Turística de Olímpia.

O CAT passou por adequações estruturais para corrigir problemas antigos, como infiltrações, e também melhor receber os visitantes no período de alta temporada do município, que se inicia em dezembro com as férias escolares e festividades de fim de ano. Foram realizadas mudanças físicas no ambiente, melhorando a disposição do balcão de atendimento, espaço para descanso, display para divulgação dos atrativos turísticos, entre outras funções.

Durante a solenidade, o secretário municipal de Turismo, Selim Jamil Murad, se manifestou agradecendo aos parceiros e colaboradores que contribuíram com o CAT. “Tivemos muitos voluntários para que possamos oferecer esse novo espaço. As pessoas trabalharam gratuitamente para ajudar na formação do CAT”, reforçou.

De acordo com o prefeito Fernando Augusto Cunha, o CAT é um dos diversos equipamentos da cidade, como é o caso do Museu de História e Folclore Maria Olímpia e da UPA, que estão passando por reformas. “Num primeiro momento temos que elevar a infraestrutura da cidade, aproveitar o que temos e depois vamos, então, com o tempo, agregando novos serviços ao turista”, comentou.

O CAT, neste final de ano, funcionará em horário especial, entre os dias 8 e 23 de dezembro, das 9h às 21h30, de segunda-feira a sábado. Aos domingos, o espaço é fechado.

SELO COMEMORATIVO

Após a solenidade de inauguração do CAT, foi realizado o lançamento do selo comemorativo de 100 anos de Emancipação da Estância Turística de Olím­pia, que contou com as presenças do gerente da Agência dos Correios de Olímp­ia, Paulo Tarifa, e Mateus Poltronieri, assistente comercial dos Correios.

No mesmo dia, a Estância Turística de Olímpia completou 100 anos de emancipação política, tendo sido desmembrada do município de Barretos em 1917.

Apesar da fundação da cidade datar do dia 02 de março de 1903, dia em que se comemora o aniversário de Olímpia, o município foi oficialmente criado pela Lei Estadual nº 1.571, de 07 de dezembro de 1917.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas