11 de abril | 2018

Prefeito escolhe novo secretário da Saúde por indicação política

Compartilhe:

O prefeito Fernando Cunha resolveu escolher o novo secretário da Saúde, um dos principais problemas da administração local, ao que tudo indica, não pelo critério de profissionalização da área, mas em razão de uma indicação política.

O farmacêutico e bioquímico Marcos Roberto Pagliuco (foto), que nunca foi secretário de Saúde e, pelo currículo, não tem formação específica da área, foi nomeado em portaria publicada no Diário Oficial Eletrônico do município da terça-feira, 10. Ele vai substituir a servidora pública de carreira da Prefeitura, Sandra Lima.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, para a escolha do secretário foram ouvidas diversas lideranças, já que se trata de pasta considerada prioritária para a nova gestão.

A apresentação, acatada pelo prefeito Fernando Cunha, veio do ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Olímpia, Hilário Ruiz, que também foi candidato a prefeito, com 27% dos votos na última eleição e faz parte do grupo do Partido Social Democrático (PSD), na cidade.

Segundo nota da prefeitura, o prefeito entendeu que Hilário Ruiz tem representação política de pessoas que também querem uma administração honesta para Olímpia. Juntos, os dois somaram quase 85% dos votos válidos para prefeito.

Com 45 anos, Marcos é formado em Farmácia e Bioquímica pela Unimar – Universidade de Marília. Já atuou como coordenador da Saúde Mental e também como farmacêutico na Unidade Básica de Saúde em Embaúba. Em 2012, na mesma cidade, foi eleito vereador. O novo secretário possui ainda no currículo diversos cursos de gestão empresarial e é atuante no ramo de saúde.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas