27 de março | 2016

Prefeito exonera secretários que concorrerão às eleições

Compartilhe:

O prefeito Eugênio José Zuliani exonerou por decretos, todos com datas do dia 16 de março, mas com vigência a partir de 1.º de a­bril, os secretários municipais: Dirceu Bertoco, Agricultura, Comércio e Indústria; Gustavo Zanette, de Cultura, Esportes e Lazer; Humberto José Puttini, Turismo; e o vice-prefeito Luiz Gustavo Pimenta, de Projetos, Convênios e Captação de Recursos.

Também foi publicado o decreto de exoneração de Marco Antônio Parolim de Carvalho, diretor da Superintendência de Água, Esgoto e Meio Ambiente – Daemo Ambiental. Os decretos foram publicados na Imprensa Oficial do Município (IOM) do dia 19 de março, sábado da semana passada.

Todos foram exonerados a pedido e o afastamento dos cargos dos quais eram titulares está relacionado ao calendário eleitoral, ficando claro que os que têm cadeira na Câmara Municipal de Olímpia voltam a ocupar suas vagas na casa e possivelmente concorrerão novamente a uma vaga no legislativo em 2 de outubro deste ano.

Dois dos cargos ocupados pelos vereadores exonerados já foram preenchidos na mesma data, igualmente por decretos. Za­net­te indicou Caio Au­gusto dos Santos Longhi; e Ber­toco indicou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Olímpia (ACIO), Flávio Vedovatto Arantes.

Mas as exonerações mexem também com o quadro de vereadores na Câmara. Izabel Cristina Reale There­za, Luiz do Ovo, Paulo Ro­ber­to Poliselli de Souza e Valter Joaquim Bitencort, continuam na vereança somente até a segunda-feira da próxima semana.

Para o lugar de Cristina Reale volta Dirceu Bertoco. No lugar de Luiz Antônio Ribeiro reassume Hum­ber­to José Puttini. Para o lugar de Paulo Poliselli re­tor­na Gustavo Zanetti e, para o lugar de Valter Bitencourt reassume Marco Antônio Parolim de Carvalho.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas