12 de abril | 2015

Prefeito manda Daemo extirpar 25 árvores de Av. Waldemar no centro

Compartilhe:

Da redação e assessoria

O prefeito Eugênio José Zuliani determinou à Superintendência de Água, Esgoto e Meio Ambiente, que sejam extirpadas 25 árvores e palmeiras existentes na Avenida Deputado Dr. Waldemar Lo­pes Ferraz, na região central de Olímpia. A medida já foi autorizada pela Divisão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da autar­quia.

Foram levados em consideração o estado fitossanitário, o risco iminente de queda, o plantio irregular ou a propagação de forma espontânea que impossibilita o desenvolvimento adequado de árvores vizinhas.

Dentre as espécies autorizadas pela Daemo Am­bien­tal estão Mangueira, Coqueiro-macaúba, Monguba, Palmeira-seafórcia, Aroeirinha-pimenteira, Espatódea, Espir­radeira, tôco seco, Oiti, Cala­bura, Pinha e Romã.

Outras árvores ainda apresentam problemas fitos­sanitários e poderão ser removidas a qualquer momento pelo poder público, sendo necessária a sua substituição imediata.

Na Avenida Deputado Dr. Waldemar Lopes Ferraz a Prefeitura Municipal optou pela padronização com a utilização da espécie Cássia-imperial (Cassia fistula) ou Cássia-chuva-de-ouro.

A Cássia-imperial é uma árvore da família das Fabáceas, subfamília Caesalpiniodeae, com origem no Sudeste da Ásia. É uma árvore bastante ornamental, com flores amareladas dispostas em cachos. Floresce entre dezembro e abril.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas