21 de outubro | 2012

Prefeito manda “fechar torneiras” para zerar déficit fiscal

Compartilhe:

Com medo da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o prefeito reeleito José Eugênio José Zuliani determinou que os secretários municipais fechem as “torneiras”, ou seja, que comecem evitar gastos que considerem desnecessários. A informação foi divulgada durante entrevista a uma emissora de rádio local no último dia 10.

De acordo com ele, esse é o principal foco da administração nesse momento. “Algumas coisas que têm para fazermos, nós vamos adia-las para janeiro para não correr nenhum risco de ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal”, afirmou o prefeito.

A questão acabou sendo colocada quando explicava sobre a escolha do secretariado para o novo mandato que inicia no dia 1.º de janeiro de 2013. Sobre o tema ele preferiu não dar indicações até mesmo sobre a permanência ou não da secretária de Educação, Eliana Antonia Duarte Bertoncello Monteiro, que segundo se comenta estaria enfrentando adversidades principalmente com os professores da rede municipal de ensino.

Para justificar o fato de ainda não ter pensado a respeito de alguma mudança ou mesmo de novos nomes, o prefeito apontou a Lei de Responsabilidade Fiscal, como sendo a principal preocupação a partir de agora até o final do ano.

“Você sabe que a Lei de Responsabilidade Fiscal é muito enérgica com os gastos públicos e principalmente no fechamento de mandato. Não podemos deixar um centavo para o próximo mandato. Nós temos que fechar todas as despesas da Prefeitura. Então, a minha concentração nesse momento tem sido reunir os secretários para que cada um feche o máximo que der de torneira, como eventuais cursos”, explicou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas