09 de abril | 2007

Prefeito prevê colapso em uma semana na Cadeia de Altair

Compartilhe:

 

O prefeito de Altair, Diogo Flores, "Dinho", afirmou na terça-feira (03 de abril), que se continuar da maneira como vem sendo encaminhada a situação, ou seja, com todas as pessoas detidas em Olímpia sendo encarceradas lá, em uma semana deverá ocorrer um colapso na Cadeia Pública de Altair.

"Tudo que tem em Olímpia de furto, esses presos vêm direto pra Altair. Eram 12 detentos, já estamos com 31. Eu acredito que nesta semana ou na semana que vem, todos os flagrantes que tiver em Olímpia, que venham a ser presos, vão vir para a Altair. Acredito que pra semana que vem vai ser um colapso nossa cadeia aqui. É um problema muito sério", disse durante uma entrevista que concedeu a uma emissora de rádio local.

De acordo com o prefeito a população está preocupada com a tendência de aumentar o número de presos: "vai empilhar um em cima do outro e vai ficar difícil. Pode ter uma fuga, um motim, vai ficar difícil pra nós aqui, uma cidade pacata, uma cidade quieta, de repente se tornar numa situação difícil".

O prefeito ainda reclamou: "é um problema social também, o povo está revoltado com isso. Estamos com cinco policiais aqui e estamos com 31 detentos". A situação, explica, se agrava a cada dia com o aumento dos presos e a automática redução do espaço físico da cadeia.

Flores reforça que é dever do Estado e da União ver essas coisas, mas pelo que está vendo não está havendo solução mas sim agravamento progressivo do problema.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas