24 de dezembro | 2021

Prefeito quer superar Salvador e fazer de Olímpia uma “Orlando Brasileira”

Compartilhe:

 

PROJETANDO O FUTURO!
Jorge Noronha afirmou que o “Novo Thermas” será mais voltado para a natureza (sem concreto).
Fernando Cunha quer que nos próximos anos Olímpia tenha, entre vários projetos, teleférico e mais 03 parques aquáticos
e um seco.


José Antônio Arantes
Se a cidade viveu momentos de agonia com o fechamento dos parques aquáticos e temático por vários meses entre 2020 e 2021, nos últimos meses deste ano que está terminando, com a reabertura, acabou sentindo que o turismo chegou a um ponto que não tem mais como não dar certo.

Para muitos, o sistema de fracionamento de apartamentos teria sido fundamental para que mudasse a panorâmica, onde mais de 70% dos visitantes eram compostos pelo chamado “Day use”, ou seja, o turista residente num raio de 200 km que aqui se dirigia para ficar apenas um dia.

Os novos empreendimentos, com até 12 famílias sendo proprietárias de um único apartamento, conseguiram se tornar a garantia de que estes “donos” de imóveis viessem para Olímpia pelo menos uma vez por ano, aqui ficando hospedados por vários dias.

Segundo informações da secretaria de Turismo, esse público já representa 70% dos turistas, o que fez com que a cidade nestes últimos meses permanecesse praticamente lotada constantemente.

Outro aspecto seriam os projetos de empreendimentos que estão sendo planejados e que poderão ampliar ainda mais o leque de atrativos para receber cada vez mais turistas.

Se de um lado, a agonia econômica foi intensa nos primeiros meses do ano, de outro, os meses finais serviram para mostrar que não existe outra saída para Olímpia, que não seja o turismo e que no ano de 2022 poderemos atingir patamares só imaginados pelo criador do Thermas, empresário Benito Benatti, que há quase 40 anos quando sonhava que tudo isso era possível e era chamado de visionário.

Nesta edição, publicamos uma reportagem feita pelo Diário da Região de São José do Rio Preto, através do repórter Ronildo Carvalho, que dá uma visão geral sobre o que esperar da cidade nos próximos anos, com entrevistas com o vice-presidente do Thermas, arquiteto Jorge Noronha, realizador dos sonhos do criador do parque, Benito Benatti; com o prefeito Fernando Cunha e outras pessoas relacionadas ao turismo.

O prefeito planeja até 2025 chegar a 40 mil leitos e ter implantados mais três parques aquáticos e um parque seco, além de dezenas de outras obras que farão Olímpia superar Salvador e se tornar a Orlando Brasileira.

Já o vice-presidente do Parque Aquático Thermas dos Laranjais, afirmou que a intenção é construir na área adquirida pelo Clube do outro lado do riacho Olhos D’água um parque mais natural sem muito concreto.

Também nesta edição ouvimos representantes da população sobre como foi 2021 e o que se pode esperar de 2022.

CLIQUE E VEJA A MATÉRIA COMPLETA SOBRE A REPORTAGEM PUBLICADA NO DIÁRIO DA REGIÃO.

CLIQUE ABAICO E LEIA OU BAIXE A ÚLTIMA EDIÇÃO DE 2021 DA FOLHA DA REGIÃO EM PDF.

Folha da Regiao de Olímpia edicao 23 12 21b

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas