23 de março | 2018

Prefeito renova atividade delegada e discute melhorias na segurança pública com PMs

Compartilhe:

A população da Estância Turística de Olímpia continuará contando com o trabalho da atividade delegada para garantir a intensificação das ações de segurança pública. O compromisso foi assumido pelo prefeito Fernando Cunha ao renovar o convênio entre o município e o Estado para a prestação do serviço. O ato foi publicado no Diário Oficial Eletrônico desta terça-feira (20).

A oficialização se deu durante uma reunião realizada, na sexta-feira (16), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, com a presença do prefeito, do comandante da 2ª Cia de Polícia Militar de Olímpia, capitão Alessandro Roberto Righetti; do comandante do 33º Batalhão da Polícia Militar do Interior, tenente coronel Marcos Antônio Marcondes de Carvalho; e do secretário de Governo, Guto Zanette.

O encontro abordou ainda o desenvolvimento da atividade delegada na cidade e os resultados do efetivo na atuação contra o crime. A Atividade Delegada é um convênio entre o Estado e os municípios com o objetivo de permitir a utilização de policiais militares, em dias de folga, no patrulhamento ostensivo e no apoio às prefeituras nas atividades de fiscalização de suas responsabilidades, além das questões rotineiras de segurança pública. Os policiais militares, quando estiverem exercendo a atividade delegada, continuam usando toda a estrutura da Polícia Militar, farda, cassetete, revólveres, carros, viaturas, mas a serviço do município.

Além da renovação do convênio, a ocasião também destacou a qualidade dos serviços prestados pela polícia na região e uma bonificação aos policiais, uma vez que 33º Batalhão, do qual Olímpia faz parte, está entre os três melhores do Estado por apresentar significativa redução nos crimes de roubo, homicídio doloso, furto e roubo de veículos.

A intensificação do policiamento no município é resultado também do trabalho do prefeito Fernando Cunha junto às autoridades de segurança pública. As constantes tratativas, desde o ano passado, já propiciaram a ampliação da atividade nos bairros e nos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu e o Patrulhamento Rural nas comunidades agrícolas. Além disso, o município passou também a contar com o reforço no policiamento, por meio da criação do Grupo de Força Tática com sede em Olímpia que atua, desde janeiro, sob responsabilidade da 2ª Cia de Polícia Militar.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas