21 de agosto | 2011

Prefeitura ainda não arrumou a rua destruída pela chuva no Sta. Ifigênia

Compartilhe:

A Prefeitura Municipal de Olímpia ainda não cumpriu duas promessas feitas a moradores da rua Coronel Joaquim Pereira, que foi praticamente destruída pelas fortes chuvas registradas no final do dia 25 de fevereiro deste ano, cerca de seis meses atrás.

A solução já foi cobrada por moradores do local e prometida em duas ocasiões pelo secretário municipal de Obras e Engenharia, Gilberto Tonelli Cunha, que na primeira vez, em maio, disse que os serviços seriam realizados em no máximo 60 dias.


Entretanto, a certeza de que as promessas não foram cumpridas surgiu durante uma reportagem apresentada na quarta-feira desta semana, dia 17, na emissora de rádio que já é conhecida como tendo sido assumida pelo grupo do prefeito Eugênio José Zuliani, Geninho.


A reportagem entrevistou um morador do local há quatro anos, Vanderlei Brito Silva, que reclamou o fato de ainda não terem arrumado os estragos provocados por aquele temporal. “Tem muita poeira aqui e nós precisávamos que arrumasse o asfalto. Aqui estamos quase no centro do Jardim Santa Ifigênia e tem que ter mais capricho nas ruas, mesmo porque a gente está precisando também”, declarou.


A poeira que existe principalmente nos dias mais secos, sujando todas as casas do local, segundo esse morador, também é um transtorno em dias de chuva. “Vira uma barreira”, enfatizou.


Além disso, a poeira tem provocado problemas de saúde na população do local. “Prejudica qualquer um, seja criança ou adulto, porque todos ficam respirando essa poeira que tem causado muita tosse nas pessoas”, acrescentou.


RECLAMAÇÕES  ANTIGAS


A primeira reclamação dos moradores da rua Coronel Joaquim Pereira foi mostrada pela TV Tem de São José do Rio Preto, afiliada da Rede Globo de Televisão na região noroeste paulista, no dia 23 de maio, quando já passavam 90 dias da chuva do dia 25 de fevereiro.


Na ocasião, os buracos, que começaram pequenos, já tinham mais de um metro de profundidade e ameaçam atingir as casas mais próximas. Na rua, os veículos e pedestres passam com dificuldade.

O asfalto foi arrancado depois que uma forte chuva atingiu a cidade.

Na oportunidade, de viva voz, Tonelli Cunha, que, depois de relembrar que o estrago foi grande com a chuva do dia 25 de fevereiro, quando choveu 170 milímetros causando grandes problemas em vários bairros, principalmente nos Jardins São Benedito e Santa Ifigênia, disse que os recursos solicitados ao Ministério das Cidades, estavam começando a chegar. A previsão, então, era de realizar as obras em aproximadamente 60 dias.


Porém, a emissora novamente registrou as mesmas reclamações novamente no início do mês de agosto, quando, segundo nota oficial do prefeito Eugênio José Zuliani, Geninho, o convênio havia sido assinado e as obras iniciariam até o final deste mês.


 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas