21 de janeiro | 2014

Prefeitura arquiva sindicância que apurava morte de menino de 10 anos

Compartilhe:

Da redação com Diário da Região

A Prefeitura Municipal de Olímpia arquivou a sindicância que apurava a morte do menino Pedro Henrique de Jesus, de 10 anos de idade, por não ter encontrado irregularidade administrativa nos procedimentos adotados. Uma nota divulgada afirma que a investigação ouviu 10 profissionais entre médicos, enfermeiros e técnicos, além de familiares da vítima.

“Após a oitiva dos servidores municipais e de testemunhas, não foi possível constatar a ocorrência de infrações disciplinares que acarretassem sanções administrativas”, afirma nota. “Ressalte-se que não compete à referida comissão a averiguação de erro médico, enfatizando que a apuração de responsabilidade penal está a cargo do Poder Judiciário”, acrescenta o texto.

No sábado, dia 18, completaram 4 meses da morte do garoto. A suspeita é que ele teria sido vítima de trombose venosa profunda após torcer o tornozelo na escola. O quadro infeccioso evoluiu após ele passar oito vezes pela rede pública. Em todas foi medicado para dor e liberado em seguida.

O resultado da sindicância foi enviado para a Polícia Civil. Segundo o delegado Marcelo Pupo de Paula, o inquérito, que já foi prorrogado duas vezes, deve ficar pronto no final do mês.

O Cremesp também faz apuração do caso. O presidente, Pedro Teixeira Neto, afirmou que as partes já foram ouvidas e aguarda o laudo final da polícia. “Vimos o relatório, mas ainda não aponta culpado”, disse o pai, Rogério de Jesus, 31.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas