20 de novembro | 2011

Prefeitura inaugura Village com palanque no sábado

Compartilhe:



Da Redação e Assessoria

São 529 unidades com 36,72 metros quadrados de área construída, sendo dois quartos, banheiro, sala de estar e cozinha. Há ainda 257 unidades com 54,38 metros quadrados de área construída, com três quartos. Todos os terrenos do Village Morada Verde possuem 160 metros quadrados e seguem a padronização estabelecida pelo programa federal.

A cerimônia foi realizada no próprio Village, na avenida principal que leva o nome do ex-proprietário do terreno, Manoel Antonio de Carvalho. Estiveram presentes os deputados, federal Rodrigo Garcia, atualmente licenciado e ocupando o cargo de secretário de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, e estadual Itamar Borges, representando a Assembleia Legislativa.

No palanque, além do prefeito Eugênio José Zuliani, Geninho, e vice-prefeito Luiz Gustavo Pimenta, também estavam o superintendente regional da Caixa, Clayton Rosa Carneiro; o comandante do 33.º Batalhão da Polícia Militar de Barretos, tenente-coronel Sílvio Mendonça; o presidente da Câmara Municipal Rodnei Rogério Freu Ferezin; os prefeitos Paulo Delgado (Taquaritinga) e Sílvia Meira (Monte Alto). Representando todos os mutuários, estava Wilson de Oliveira dos Santos.

Bastante emocionado, o prefeito chorou várias vezes durante a cerimônia e recordou que havia prometido as casa durante a campanha eleitoral.

"Hoje é um bom dia para mim e tenho a certeza que também é para vocês. Estou muito feliz, não apenas por vocês receberem as chaves de 786 novas casas, mas pela minha administração", falou durante discurso.

Também durante seu discurso, Geninho fez a contabilidade das casas que estão sendo construídas, além das unidades do Morada Verde. Segundo ele, até março ou abril de 2012 deverá entregar mais 109 unidades pela CDHU (Cia. de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), em Olímpia. Além disso, anunciou mais 450 casas da CDHU, sendo 190 para o Distrito de Baguaçu e 150 em Ribeiro dos Santos.

Após os discursos oficiais, três famílias receberam as chaves das casas no palanque, representando os demais mutuários. Em seguida receberam manual do proprietário, certificado de garantia e instruções de conduta. Por fim, o conjunto foi abençoado pelo pastor Leonardo Simões e do frei Fernando.

QUEM CALA CONSENTE?

No entanto, na comunicação oficial recebida por esta Folha não consta nenhum manifestação a respeito dos vários problemas que estão sendo verificados no conjunto habitacional Village Morada Verde. Até em razão disso, houve uma tentativa de contato direto com o prefeito.

Da mesma maneira como sempre ocorreu, na tarde de ontem, às 14h36, foi feita uma ligação para o telefone celular de Geninho, que nunca é atendido diretamente, mostrando a mensagem que o número não está disponível naquele momento.

Porém, embora ele sempre afirme que não deixa de responder às tentativas que contato que a reportagem faz, desta feita, mais uma vez, pelo menos até por volta das 21h30, o prefeito não tinha dado uma resposta à tentativa de contato.

A Prefeitura de Olímpia inaugurou na manhã de sábado, 12 de novembro, o residencial Village Morada Verde, do programa de habitação do governo federal "Minha Casa, Minha Vida". Foram entregues 786 casas em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF) e Pacaembu Construtora.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas