21 de julho | 2019

Prefeitura instala mais uma “lombofaixa” e já anuncia convênio para implantar outras

Compartilhe:

DA REDAÇÃO COM ASSESSORIA

A prefeitura de Olímpia divulgou nota na tarde de sexta-feira, 19, anunciando a implantação de duas “lombofaixas” nas proximidades da UPA – Unidade de Pronto Atendimento, mesmo com a existência de um redutor de velocidade já implantado no passado, poucos metros antes de chegar na unidade de saúde e já anuncia que deverá instalar mais destes redutores de velocidade, transformando a cidade em uma verdadeira “capital das tartarugas”.

De acordo com a prefeitura, as faixas elevadas pa­ra travessia de pedestres foram implantadas na A­ve­nida Dr. Waldemar Lo­pes Ferraz, no trecho entre a Av. dos Olimpienses e a Rua Washington Luiz, em frente à Unidade de Pronto Atendimento.

“A obra faz parte do convênio do município com o Detran-SP, por meio do Pro­grama Movimento Pa­ulista de Segurança no Trânsito, correspondendo à segunda fase do acordo. A primeira fase consistiu na instalação de conjuntos de semáforos em oito cruzamentos de grande fluxo da cidade, executada no ano passado. O convênio ainda contempla uma terceira fase de Campanha E­ducacional de Trânsito, que também já foi promovida”, diz a nota.

O serviço de “lombo­fai­xas”, segundo a prefeitura, foi realizado pela empresa Olício & Aguillar Ltda. – EPP, com investimento de cerca de R$ 30 mil, provenientes do con­vênio. Com essa, o município passa a ter três pontos com faixas elevadas, uma vez que, recentemente, a Prodem já havia feito, com recursos próprios, uma lom­bofaixa de teste, em frente à EMEB Professora The­­rezinha Lo­pes de Melo Vicente, na Cohab II.

O convênio corres­pon­de a um recurso total de cerca de R$ 550 mil, no entanto, como as licitações ficaram com valores abaixo, a divisão de Captação de Recursos da secretaria de Gestão e Planejamento está analisando com o Estado a possibilidade de re­pro­gramar a diferença do montante para aplicar em outras obras de segurança viária do município.

A intenção é de que o recurso seja investido na implantação de mais lombo­faixas, em outros pontos da cidade, principalmente, em áreas de grande fluxo como nas proximidades de Unidades de Saúde e escolas.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas