22 de outubro | 2017

Prefeitura investe na instalação de novo gerador para Sta. Casa

Compartilhe:

Da redação e assessoria

Garantindo ainda mais segurança no atendimento aos pacientes, a Santa Casa de Olímpia acaba de concluir a instalação de um novo gerador de energia que amplia em aproximadamente cinco vezes a capacidade, passando de 40 KVA (quilovoltampere) para 220 KVA a potência de geração de energia para o hospital.

Com o novo equipamento a instituição aumenta sua capacidade de fornecer energia ininterruptamente, potencializando o atendimento em toda a estrutura do hospital.

O antigo gerador tinha capacidade para atender apenas as alas essenciais como a maternidade, UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e o Centro Cirúrgico do hospital.

A substituição do gerador foi realizada com apoio da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, que além dispor da mão de obra da secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura, ainda repassou R$ 50 mil para efetivação do serviço. A instalação, executada em apenas 9 dias úteis, também contou com a ajuda de voluntários.

“Isto significa que atingimos 100% da necessidade de energia de emergência. Agradecemos ao engenheiro elétrico, Paulo Cover, que executou voluntariamente o projeto de instalação do novo gerador e acompanhou todo o processo. Também à equipe da Secretaria de Obras, que sob o comando do Engenheiro Luiz Carlos Biagi, executou toda a infraestrutura necessária para receber o novo grupo gerador. Aos colaboradores da equipe de manutenção da Santa Casa: João Carvalho, Ivanir Góes, Altino Egídio e João da Cruz que não mediram esforços para concretizar a obra. Agradecemos à equipe do Valdecir Hipólito que nos forneceu todo suporte técnico, transporte com munck e demais instrumentos que nos ajudaram a finalizar a obra em tempo recorde. E ao prefeito Fernando Cunha, nossos sinceros agradecimentos por mais este apoio financeiro e de mão de obra do município”, enalteceu a provedora da Santa Casa, Luzia Cristina Contim.

O novo equipamento foi adquirido em 2016 por uma emenda parlamentar federal. O primeiro gerador do hospital havia sido conquistado pelo prefeito Fernando Cunha, em seu mandato de deputado estadual, na década de 90.

Sem a substituição o hospital corria risco de perder o repasse de recursos do Ministério da Saúde, que determina a obrigatoriedade de um gerador que tenha capacidade de fornecer energia para toda a instituição.

“Agradecemos todas as pessoas de bem que estiveram envolvidas nessa causa nobre. Sem tal ajuda não teríamos condições em tempo hábil de realizar tal proeza”, disse o diretor clínico da Santa Casa, Nilton Roberto Martinez.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas