03 de outubro | 2021

Prefeitura publica novo decreto pondo fim à quarentena

Compartilhe:

 

A partir de agora continuam apenas as exigências de máscara e higienização.


A Prefeitura informa que publicou um novo Decreto Municipal Nº 8215/2021, regulamentando o funcionamento das atividades econômicas com 100% da capacidade total e sem restrição de horário para o atendimento.

Segundo a Administração Municipal, a medida foi tomada levando em consideração a significativa melhora nos índices de casos, internações e óbitos, inclusive tendo o mês de setembro registrado o menor número de confirmados desde maio de 2020.

No mais, devem ser mantidos os cuidados necessários como uso de máscara e higienização para garantir a retomada segura e responsável.

O setor de Fiscalização continuará atuando para averiguar denúncias de possíveis irregularidades, podendo ser acionado pelo WhatsApp (17) 99606-8573. O decreto foi publicado no Diário Oficial Eletrônico e entrou em vigor a partir desta sexta-feira, dia 01 de outubro.

MENOR NÚMERO DE CASOS DESDE O ANO PASSADO

Acompanhando o cenário de declínio do quadro epidemiológico da Covid em todo o país, Olímpia fechou o mês de setembro com o menor número de casos positivos em 16 meses. No total, o município contabilizou 86 confirmações, o que representa uma média diária de 2,86 casos.

O baixo índice não era registrado desde maio de 2020, quando a cidade teve 46 casos positivos, com uma média diária de 1,48. Com isso, os números de setembro representam uma queda de 94,3% em relação a março deste ano, marcado pelo pico da pandemia. Em comparação ao mês de agosto, a redução é de 68%.

Os óbitos também apontam significativa queda, com 4 mortes confirmadas. O comparativo demonstra diminuição de 90,7% em relação a março e de 63,7% no que se refere a agosto.

A queda dos casos influenciou na demanda de atendimento, possibilitando ainda a desativação do Gripário, que foi implantado exclusivamente para o enfrentamento da Covid. Nessa quinta-feira, dia 30 de setembro, o serviço especializado teve seu último dia de atividade, devendo, a partir de agora, os moradores procurarem a UPA 24 horas em caso de necessidade. O ato de encerramento foi acompanhado pelo prefeito Fernando Cunha e pela equipe de profissionais da Saúde.

COBERTURA VACINAL

A melhora nos índices é resultado direto da vacinação. De acordo com a atualização da plataforma VaciVida, do Governo do Estado, Olímpia já soma 81.832 doses aplicadas, sendo 45.760 de 1ª dose, 35.337 pessoas com esquema vacinal completo e 735 doses de reforço.

Desta forma, a cobertura vacinal do município representa 83% da população geral com 1ª dose e cerca de 98% da população adulta. Em relação aos olimpienses com esquema vacinal completo (2ª dose ou dose única), a quantidade aplicada implica em 83% dos moradores acima de 18 anos totalmente vacinados.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas