23 de setembro | 2018

Prefeitura reaproveitará ponte de ferro de 1914 para o novo Centro de Eventos

Compartilhe:

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Olímpia vai recuperar uma ponte de ferro, que estava abandonada na região do distrito de Baguaçu, para ser implantada na obra de revitalização da Avenida dos Olimpienses, no trecho entre a Rua David de Oliveira e a Avenida Deputado Dr. Waldemar Lopes Ferraz, ou seja, entre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a Escola Santo Seno, na região central, ligando os dois lados da Rua 9 de Julho.

“Neste projeto o grande diferencial será a instalação de uma ponte histórica de ferro, que veio da Inglaterra em 1914 e que foi utilizada na ferrovia que atravessava Olímpia até Nova Granada, servia para os trens atravessarem o Rio Cachoeirinha. Essa ponte estava abandonada em Baguaçu, agora será restaurada e implantada no local para permitir a passagem de veículos, ligando a Rua 9 de Julho sobre a avenida”, conta o prefeito Fernando Augusto Cunha, que visitou o local recentemente.

A Avenida dos Olimpienses, conhecida popularmente como “buracão”, está ganhando novo formato. O local, sem utilização por muito tempo, está sendo transformado num Centro Gastronômico, Cultural, Turístico e de Comercialização de Produtos Artesanais, um espaço para eventos que será mais uma opção de lazer e entretenimento da Estância Turística de Olímpia. As obras seguem em ritmo acelerado, com as construções dos blocos 1 e 2.

A transformação do local contempla o trecho da avenida entre a Rua David de Oliveira e a Avenida Deputado Dr. Waldemar Lopes Ferraz. O espaço será totalmente revitalizado e vai oferecer estrutura com água, esgoto, iluminação e disponibilização de energia para receber feiras e eventos da cidade, como encontros de carros, feiras de food trucks, entre outros. A área também terá sanitários, sala de receptivo turístico e paisagismo.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, Engenharia e Infraestrutura, responsável por fiscalizar a obra, no local já foram construídos os banheiros, depósito e recepção do Centro Gastronômico, localizado no bloco 2 (Rua David de Oliveira) e no bloco 1, que será o Centro Artesanal, as obras tiveram início recentemente, assim como o plantio da grama. Também foram instalados os guard rail nas laterais da via para melhorar a segurança. 

Os trabalhos estão sendo conduzidos pela Nascimbem e Antunes Construções Ltda. – EPP, de Ribeirão Preto, empresa vencedora da licitação e que será responsável pelo fornecimento de mão de obra, materiais e equipamentos para execução do projeto, com supervisão da Prefeitura.

Para a construção do novo espaço o investimento será de R$ 1.180.970,16, via Ministério do Turismo, com contrapartida da Prefeitura de aproximadamente R$ 93 mil.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas