20 de janeiro | 2013

Prefeitura só vai fornecer as camisetas para alunos da rede municipal este ano

Compartilhe:

Ao contrário do ano passado que era um ano eleitoral, neste a Prefeitura Municipal de Olímpia vai distribuir apenas duas camisetas para cada aluno de sua rede de ensino. A informação foi confirmada nesta semana à imprensa local pela secretária de Educação, Eliana Antonia Duarte Bertoncello Monteiro.

De acordo com ela, as bermudas, tênis, meias e agasalhos com a logomarca do governo do prefeito Eugênio José Zuliani, foram abolidos neste ano, porque teriam causado muitos problemas no ano passado, segundo sua justificativa.

“Quando terminou a administração em 2012, aquilo que havia falado de começar com camiseta e chegar até ao agasalho foi cumprido. Vamos começar com camiseta, comprada com verba do Gabinete e licitação da Prefeitura. Minha função é fornecer o número de alunos para fazer essa licitação”, contou.

No entanto, a licitação já teria sido realizada no final do ano passado, segundo a secretária informou, mas disse que não sabe qual o valor da despesa.

No início do ano passado o valor gasto com o uniforme completo foi de R$ 580 mil. A compra foi feita da empresa Ivani Pedro Soria – ME, que funcionava antes em São Caetano do Sul, foi de­sa­­tivada duas vezes e agora consta estar instalada em Gua­piaçu.

Mas em relação à data da entrega a secretária prefere não se manifestar ou mesmo assumir um compromisso. “Certeza só quando estiver com o uniforme nas mãos para não criar expectativas, anun­­ciar e não chegar. Nós passamos vergonha”, justificou fazendo referência ao que aconteceu em 2012. “Mas vai chegar logo”, acredita.

Neste ano serão duas camisetas pa­ra cada aluno e não há planejamento para o demais itens. “Nós tínhamos essa visão de entregar uma camiseta, depois camiseta e bermuda, depois reporíamos as camisetas e por último o agasalho. Mas vamos começar com as camisetas e não fizemos planejamento (de entregar o restante dos itens), porque os diretores acham boa a ideia de só as camisetas”, explicou.

Também segundo a secretária, “as bermudas não estão atendendo aquilo que se propõe. Então, não deveríamos dar bermudas. Vamos ver o que acontece sem as bermudas, se não terá impacto ou se há necessidade e aí, para 2013, precisaremos pensar”.

“Tem a questão de ser masculina ou feminina. Comprimento que não acerta com a idade, fica grande ou pequena. Isso na camiseta pode acontecer, mas como é prática de todos os anos as diretoras trocam. Quando começarem as aulas vamos ver se as diretoras mantém essa posição de só as camisetas ou repensam”, contou; “Tenis e meia abortamos desde a primeira vez porque foi uma ideia que não funcionou bem. Mas a questão de colocar no pé tem que ter boa aceitação, mas deu muito problema. Com isso houve perda porque não servia e acabava não usando. Experiência que, por enquanto, não temos ideia de repetir”, reforça.

INÍCIO DAS AULAS

De acordo com o calendário oficial do Estado de São Paulo, as aulas na rede municipal de ensino começam no dia 1.º de fevereiro, que será numa sexta-feira.

Porém, esse dia será destinado apenas à integração, com os pais interagindo com os professores. A finalidade, segundo a secretária, é estabelecer vínculos. As aulas iniciam para valer na segunda-feira, dia 4 de fevereiro.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas