28 de novembro | 2010

Prefeitura tem dificuldades para recuperar máquinas e caminhões

Compartilhe:
 

Embora afirmando que o problema não é financeiro, mas apenas de dotações orçamentárias, segundo o secretário de Obras, Engenharia e Meio Ambiente, Gilberto Tonelli Cunha, a Prefeitura de Olímpia vive um período de dificuldades para recuperar as máquinas e caminhões.

Parte dos equipamentos está danificado aguardando condições de ser consertada. “Estamos com algumas máquinas paradas. Temos duas ou três trabalhando e alguns caminhões. A motoniveladora, que é a mais cara está parada, fazendo orçamento”, afirmou.


Porém, segundo Cunha, o que a prefeitura está “enfrentando” (sic) é o mesmo problema que todas as prefeituras estariam passando nesse final de ano: “que é a questão da dotação orçamentária”.


“É um grande problema. Foi um ano de política e nesses anos muitas coisas são feitas e a dotação orçamentária é remanejada em alguns itens e agora falta, não é nem falta de dinheiro, deixar bem claro porque o financeiro da prefeitura está bem controlado. Porém, a dotação orçamentária, onde vai apropriar aquela despesa, é que não tem agora”, justificou.


Por isso fala que há necessidade de aprovar o orçamento de 2011 “e a vida recomeça a partir daí”.

“Por isso que a gente não pode ultrapassar limites. Tem regras para isso. O orçamento é controlado. É só abrir dotação para 2011 e já vamos começar consertar tudo”, reforçou.

Por isso diz que a situação ocorre em praticamente todo ano. “Esse ano porque é um ano político, as verbas não foram liberadas nada porque não podia licitar durante período eleitoral. Se pudesse licitar não podia dar ordem de serviço, então ficou travado e agora estamos retomando”, afirmou.


De acordo com Cunha, há duas máquinas em oficinas diferentes em São José do Rio Preto, segundo ele, aguardando orçamento e ordem de serviço para serem consertadas. Ele nega que estejam lá por falta de pagamentos.


“Não está presa em oficina. A máquina está para fazer orçamento. Você não consegue fazer um orçamento numa máquina se não abrir o motor. Não se faz por adivinhação. Tem que mandar a máquina para alguém abrir, relacionar tudo que tem que ser feito. Nós levamos a máquina numa empresa, tem outra em outra empresa”, retrucou informações divulgadas pela imprensa.


E tem uma máquina em Olímpia, pátio da prefeitura, “que a empresa veio e abriu, fez o orçamento. Está tudo levantado, agora temos que conseguir liberar a dotação para esses recursos”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas