10 de junho | 2013

Presidente da Câmara diz que não comprou pó mas sim uma máquina para fazer café

Compartilhe:

O presidente da Câmara Municipal de Olímpia, vereador Humberto José Puttini, afirmou no início da tarde desta segunda-feira, dia 10, em entrevista que concedeu ao jornalista José Antônio Arantes, na rádio Cidade FM, que na verdade não chegou a comprar a quantidade de café que saiu estampada na última edição da Folha da Região e no site do iFOLHA, mas sim uma máquina de moer o café já torrado e ao mesmo tempo produzir o líquido.

Quer dizer, adquiriu uma máquina para fazer o café expresso de nome Vienna para o seu gabinete, que segundo consta de nota fiscal e empenho da câmara, foi adquirida da empresa Café Jaguari Ltda. de Ourinhos. A foto acima mostra a imagem da máquina que aparece na internet como sendo do modelo Vienna.

Além de responder a respeito de outras questões, Puttini deu sua versão para a informação publicada pela Folha da Região de que a Câmara teria consumido pelo menos 615 xícaras de café, eventualmente nos dias úteis do período entre 1.º de janeiro a 6 de junho, quinta-feira da semana passada:

“Fui pego de surpresa porque não esperava uma matéria dessa envergadura uma vez que não condiz com a realidade”, contestou. Entretanto, confirma que no Portal da Transparência da Câmara aparece apenas o valor pago durante o período para a empresa Café Jaguari Ltda., sediada em Ourinhos, mas que não aparece qual a mercadoria teria sido adquirida. “Sai só o nome e o valor”, acrescentou.

Porém, a falta de mais informações para melhor entendimento, levou a editoria do jornal a analisar por outro caminho, ou seja, a calcular que o valor de R$ 2.812,23, que aparece em um único lançamento como aparece em nome da empresa que, diga-se de passagem, entre outras coisas vende também o pó de café, deixou a ideia de um consumo de até três quilos de café por dia.

E, considerando os dias úteis e inclusive o período de recesso parlamentar do mês de janeiro, quando a Câmara funciona durante apenas meio período, e ainda o período que vai desde o dia 1.º de janeiro até 6 de junho, teria sido esse o consumo de café que teria sido consumido em 95 dias e meio.

Por outro lado, Puttini também explicou o gasto de R$ 1.524,50 com a confecção de chaves, valor que foi pago para a empresa Robson Eduardo Caputo Chaveiro ME Ltda. alegando que seria praxe na troca de cada administração da casa ou mesmo na posse de novos vereadores, fazer a troca de miolos de fechaduras e novas chaves.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas