18 de outubro | 2020

Presidente diz que Olímpia FC cumpriu meta de não ser rebaixado

Compartilhe:

NA DEFENSIVA!
Clube se prepara para se defender da acusação
de manipulação de resultado. Presidente
espera alta hospitalar de Niquinha
para saber sobre os planos
para a próxima temporada.

Valter Carucce

Para o presidente, Marcos Antônio Caliente (foto), o Olímpia FC cumpriu a meta traçada para este período de retorno pós pandemia,  de não ser rebaixado no campeonato Paulista de 2020. Agora o clube se prepara para se defender no TJD – Tribunal de Justiça Desportiva, da acusação de manipulação de resultado.

Quanto ao desempenho do time nas quatro últimas rodadas, declarou que tudo o que foi possível, diante das dificuldades, foi feito. Contou que sua principal preocupação era viabilizar a participação do time nessas rodadas, não dar WO para preservar a sua permanência na Série A-3.

Lembrou Marquinhos que a Federação Paulista de Futebol decidiu retornar com o campeonato depois de seis meses (período da pandemia), sendo que nenhum jogador tinha mais contrato com o clube. Foi necessário montar um elenco novo, contando com o apoio da empresa CFA – Centro de Formação de Atletas, de Porto Ferreira.

O principal fator compli­cador foi a internação do diretor executivo Antônio Delomodarme, responsável direto pelo Departamento de Futebol, pois tudo estava centralizado nele.

Informou Caliente que todas as despesas contraídas para disputar estas quatro partidas foram pagas (viagens, alimentação, entre outras). Contou que até algumas faturas anteriores foram saldadas, tudo graças a um patrocínio conseguido.

O FUTURO

Sobre o futuro, o presidente olimpiense informou que espera que Niquinha receba alta hospitalar até a semana quem vem, como está previsto. Caso isso aconteça pretende se reunir com ele, para saber sobre os planos para a próxima temporada. Lembrou Caliente, que está no cargo de presidente porque teve a promessa de apoio total do diretor executivo, que seria o responsável em conseguir receitas para o clube.

Ainda declarou o presidente que o advogado Márcio Antônio Diniz já esta preparando a defesa do clube no processo da acusação de manipulação de resultados que será julgado no TJD, em data ainda a ser marcada. Ele garantiu, mais uma vez, que o Olímpia FC não participou de nada de ilícito.

DERROTA EM

PORTO FELIZ

Na última rodada da primeira fase da Série A-3, 2020, o Olímpia foi derrotado em Porto Feliz, pelo Desportivo Brasil, pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Guilherme, aos 4 minutos do primeiro tempo. Com a derrota, o time olimpiense não se classificou para a fase final da competição.

Desportivo Brasil: Levy; Raynan, Leonan, Édson e Padilha (Gonçalves); Guilherme, Natan Índio (Mateus Queiroz), Bruno (Lucas Gabriel) e Caio Cezar; Giovani (Daniel) e Welington. Técnico: Élio Sizenando.

Olímpia: Matheus Fraga; Flávio, Guilherme Dias, Lucas Borges e lucas Bertin (Lucas Lima); Vítor, Roger Goiano, Finei Alemão (Ramon) e Vinícus; Dorival Júnior e Nonato. Técnico: Ednei Fernandes.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas