11 de fevereiro | 2016

Presidente do Olímpia FC demite treinador após time empatar com a Matonense e contrata Ciro Rios

Compartilhe:

Da redação com Futebol Interior
O presidente do Olímpia Futebol Clube, funcionário público municipal aposentado, Antônio Delomodarme, conhecido popularmente por Niquina, demitiu o treinador Luciano Quadros após o time apenas empatar em 1 a 1 com a Matonetense, no Estádio Municipal Maria Thereza Breda, em Olímpia, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Série A3, que foi disputado na noite de quarta-feira, dia 10. Na tarde de quinta-feira, 11, no entanto, já anunciou Ciro Rios como o novo treinador.

Ciro é um técnico bastante experiente e já treinou equipes como Inter de Bebedouro, Ipatinga, Taubaté, Francana e Guaçuano. Na ano passado, treinou o time sub-20 da Matonense, equipe que 'derrubou' Luciano. No segundo semestre teve uma passagem pela segunda divisão do futebol argentino, onde treinou o União Santa Fé. A apresentação oficial será realizada na manhã desta sexta-feira.

"Espero um trabalho bom. Acompanhei dois jogos do time e já dá pra ter uma noção do que fazer. Mas vamos trabalhar com calma, para tirar o Olímpia desta situação complicada. Sabemos das dificuldades, mas o time é bom e podemos fazer um bom trabalho para melhorar o desempenho", afirmou o treinador ao Portal Futebol Interior.

Sobre a demissão do treinador, embora sem uma confirmação oficial, ou seja, que tenha partido da diretoria do Olímpia, há comentários que Luciano Quadros havia sido comunicado da dispensa já no intervalo da partida.

A essa possibilidade juntam-se as próprias palavras do técnico em entrevista que ele concedeu ao repórter João Rodrigues Ferreira, na volta dos vestiários para a segunda etapa, na qual teceu um comentário contundente a respeito da qualificação técnica da equipe que estava comandando, inclusive falando da falta de fundamentos técnicos e com muitos erros de passes.

Com muito sofrimento, além de marcar o primeiro gol na competição, o time marcou seu primeiro ponto, mas, mesmo assim, continua na zona de rebaixamento, assim como Grêmio Barueri (0 pontos), Itapirense (1), Fernandópolis (1) e Rio Preto (1).

Depois de sair atrás no placar do jogo, o Olímpia sofreu, fez pressão e arrancou um empate por 1 a 1. O resultado, entretanto, não foi suficiente para tirar o Olímpia do buraco na classificação. O time é apenas o antepenúltimo colocado com apenas um ponto e sete gols negativos de saldo. Já a Matonense é a 14ª, com quatro.

O JOGO
Apesar de não estarem entre os melhores times da A3, Olímpia e Matonense fizeram um jogo bastante aberto, especialmente no primeiro tempo. O alviceleste não conseguiu impor seu jogo e acabou dando espaço para o time visitante sair para o jogo.

Foi justamente desta forma que saiu o gol marcado por Guilherme Pit. Aos 37 minutos do primeiro tempo o meia recebeu passe, deu um chapéu no marcador e bateu de primeira, anotando um golaço, que apenas 161 torcedores tiveram a oportunidade de ver.

Na segunda etapa o Olímpia voltou com duas alterações: o atacante Douglas e o meia Célio. As trocas fizeram efeito, pois o time dominou completamente o jogo. O empate veio aos nove minutos com Douglas, que havia acabado de entrar. Em bate-rebate na área, ele apareceu bem para finalizar.
 

O Galo foi para cima, mas seguiu exposto. A Matonense voltou a marcar em cabeçada de Medina, mas a arbitragem assinalou impedimento. Cada time também perdeu um jogador depois de uma dividida no meio-campo, que terminou em confusão, mas o placar seguiu inalterado até o final.

PRÓXIMOS JOGOS
O Olímpia volta a campo contra o São José, no próximo domingo, às 10 horas, novamente no Maria Tereza Breda. No sábado, às 10h30, a Matonense recebe o Noroeste, no Hudson Buck Ferreira, em Matão.

FICHA TÉCNICA

Olímpia: Juninho; Edson, Jalnir, Binho e Lucas Paulista; Jougle, Emerson, Sergipe (Douglas) e Dewide (Célio); Miller e Renatinho. Técnico: Luciano Quadros.

Matonense: Marcelo Henrique; Marcelo Lanza, Miller, Toninho e Marquinhos; Ademir (Glauco), Maldonado, Guilherme Pit (Brito) e Edson Pio (Júlio César) ; Kadu e Medina. Técnico: Pinho.

Árbitro: Daniel Bernardes Serrano.

Assistentes: Leonardo Lourenço Marchiori e Renato de Assis Miranda

Expulsões: Emerson (Olímpia) e Toninho (Matonense).

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas