31 de maio | 2020

Presidente renuncia e vice assume a presidência do Olímpia Futebol Clube

Compartilhe:

REVIRAVOLTA NO OLÍMPIA FC!        Sócio benemérito teria exigido do presidente que apresentasse contas do clube.

José Antônio Aguilar, de 45 anos, permaneceu no cargo menos de seis meses.

Alegando problemas particulares, o atual presidente do Olímpia FC, José Antônio Aguilar (foto à esquerda), de 45 anos, renunciou o cargo, depois de permanecer apenas quatro meses e 26 dias no posto. Com isso, Marco Antônio Caliente (foto à direita), o vice, assumiu a presidência do clube olimpiense.

A carta de renúncia de Aguilar foi entregue na segunda-feira, 26, ao presidente do Conselho Deli­berativo Antônio Ferreira. Com isso, o secretário do Conselho, José Correia Sobrinho, orientou, baseado no estatuto do clube, que o vice-presidente eleito assumiria a presidência do clube. A atual direção do Olímpia FC foi eleita em novembro do ano passado para o triênio 2020/2022.

Embora Aguilar tenha alegado problemas particulares para justificar sua renúncia, na sessão da Câmara Municipal de Olímpia, o diretor executivo do clube e ex-presidente Antônio Delomodarme, o “Niquinha”, declarou no plenário que o motivo da renúncia foi que Aguilar estaria sendo pressionado a prestar contas sobre gastos do Olímpia por um dos sócios beneméritos do clube.

NÃO JOGA MAIS

O novo presidente do Olímpia Marquinhos Ca­liente, depois de decidir assumir o cargo declarou que o Olímpia FC não jogará mais profissionalmente este ano. A decisão, segundo ele, foi tomada em reunião com o diretor executivo “Niquinha”, “homem forte” no clube. Foi ele que apresentou e teria garantido apoio a dupla Aguilar e Caliente nas eleições de novembro.

No entanto, como se sabe, o campeonato Paulista da Série A-3 está apenas suspenso pela Federação Paulista de Futebol, devido a pandemia do Covid 19. Em vídeo conferência com os clubes o presidente da federação manifestou intenção de terminar o campeonato com a realização dos jogos. No entanto, não definiu data.

Para o término da primeira fase da Série A-3, ainda restam quatro rodadas, quando serão definidos os dois clubes que serão rebaixados e os oito classificados. A maior dificuldade dos clubes desta divisão, inclusive o Olím­pia, é que os contratos com os jogadores do elenco venceram em meados de abril. Com isso, seria necessário recontratar os atletas. A maioria dos clubes alega falta de receita.
 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas