11 de janeiro | 2010

Primeiro bebê de 2010 nasce com mais de 3,1 quilos

Compartilhe:

O primeiro bebê do ano de 2010 é do sexo masculino e nasceu às 12h45, do dia primeiro de janeiro,  com 50 centímetros e pesando 3,150 quilos. De acordo com a mãe, a dona de casa Elizama Alves de Oliveira Santos, de 18 anos de idade, ela e seu marido, o ajudante de motorista, Lucas Pereira dos Santos, de 25 anos, o menino será batizado com o nome de Rhuan Lucas Alves dos Santos. Rhuan, que nasceu antes da hora – a mãe ainda estava no oitavo mês de gestação – é o primeiro filho do casal.

De acordo com a mãe, Rhuan é uma homenagem a seu irmão, tio da criança, que se chama Gean, segundo ela, o mesmo significado de Rhuan. Já o nome Lucas é uma homenagem ao pai. “Eu tenho um irmão que tem o nome de Gean que é a mesma coisa que Rhuan e por isso que eu coloquei Rhuan”, explica.

Embora nascendo antes dos nomes meses normalmente previstos pelos médicos, segundo Elizama, Rhuan veio ao mundo através de parto normal na Santa Casa de Olímpia, no início da tarde da sexta-feira, dia primeiro de janeiro de 2010.

“Foi sem esperar. Estava programado para o dia 13, mas ele resolveu vir antes e resolveu vir no dia 1o. Eu estava em casa (o casal reside em Olímpia). Eram 6h30 quando comecei a sentir as dores do parto e, aí, às 11h10 eu já estava no hospital”, explicou.

Mesmo não sendo esperado para o primeiro dia do ano, o fato de Rhuan nascer do primeiro dia do ano é motivo de alegria e comemoração. “É bom que teremos duas festas. Uma do ano novo e outra do aniversário dele. Será festa em dobro no dia 1o de janeiro”, comemora.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas