18 de agosto | 2009

Problemas no som do palanque atrasam desfile de grupos em quase uma hora

Compartilhe:

 Os problemas de última hora com o sistema de som instalado no palanque montado na esquina da avenida Aurora Forti Neves com a rua Nove de Julho, fizeram com que o desfile de encerramento do 45.º Festival do Folclore (Fefol), começasse com um atraso de quase uma hora. Marcado para iniciar às 9 horas, o desfile dos grupos folclóricos e parafolclóricos começou apenas às 9h45. O desfile foi aberto pelos atiradores do Tiro de Guerra de Olímpia, que foi seguido pela FAYGA – Fanfarra Yvete Gabriel Atique, da cidade de São José do Rio Preto.

 Depois passaram os grupos folclóricos Moçambique São Benedito, Companhia de Reis Estrela da Guia, Companhia de Reis Caminho de Belém, Companhia de Reis Viajantes de Belém, Companhia de Reis Magos do Oriente a Caminho de Belém e Companhia de Reis Magos do Oriente, de Olímpia; Reisado Sergipano, de Guarujá, São Paulo; Parafusos e Taieiras, de Lagarto, de Sergipe.

 O desfile seguiu com a Companhia de Reis Visitantes de Belém, Dança de São Gonçalo, Companhia de Reis Fernandes, Companhia de Reis Lapinha de Belém, Companhia de Reis Os Filhos de Maria, Companhia de Reis Insenço, Ouro e Mirra e Congada Chapéu de Fitas, de Olímpia; Associação Folclórica Boi de Mamão, de Florianópolis, Santa Catarina; Jungo, de Piqueti, São Paulo; Grupo Fandango de Chilena Irmãos Lara, de Capela do Alto e Congada Rosa, de Atibaia, São Paulo.

Também desfilaram: Pastoril D. Joaquina, de São Gonçalo do Amarante, Rio Grande do Norte; Grupo de Catira, de Santa Fé do Sul, São Paulo; Moçambique O Manhoso, de Ibiraci, Minas Gerais; e os paulistas Congo de Sainha Irmãos Paiva, de Santo Antonio da Alegria, Moçambique São Benedito, de Lorena, Moçambique, de Taubaté, Samba Lenço, de Mauá, e Grupo Fandango de Cuitelo, de Ribeirão Grande.

Desfilaram ainda: Moçambique Diamante, de São Sebastião do Paraíso, Minas Gerais; Mascarados, de Poconé, Mato Grosso; Moçambique Azul e Branco São Benedito, de Guaratinguetá, São Paulo; os mineiros Congada Xambá, de São Sebastião do Paraíso e Congada Os Marinheiros, de Itaú; Boi de Palha, de São Luiz, Maranhão; Grupo de Danças Folclóricas Fogança, de Maringá; Grupo de Expressões Parafolclóricas Sabor Marajoara, de Belém, Pará; Centro de Tradições Gaúchas Potreiro Grande, de Tramandaí, Rio Grande do  Sul.

Na parte final do desfile se apresentaram: Balé Folclórico da Amazônia, de Belém, Pará; Companhia de Reis A Caminho de Belém, de Ubarana, São Paulo; São Gonçalo, de São Gonçalo do Amarante, Rio Grande do Norte; Samba de Pareia, de Laranjeiras, Sergipe; Batalhão de Bacamarteiros, de Carmópolis, Sergipe. Capoeira Guerreiros de Aruanda, GODAP e Frutos da Terra, de Olímpia; Congada Três Colinas e Congada Marinheiros, de Franca, São Paulo; e Companhia de Reis Extremo Norte, de Bebedouro, São Paulo.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas