05 de agosto | 2007

Prodem modifica trânsito ao redor do recinto durante Fefol

Compartilhe:

 

Por causa do 43.º Festival do Folclore (Fefol), o Departamento de Trânsito e Transporte Coletivo de Olímpia, que funciona análogo à Prodem (Progresso e Desenvolvimento Municipal), modificou todo o sistema de trânsito ao redor do Recinto de Exposições e Atividades Folclóricas Professor José Sant’anna. "Estas providências objetivam garantir a fluidez do trânsito de veículos e a segurança de motoristas e pedestres", diz o comunicado.

A alteração foi comunicada nesta comunicada nesta semana através de ofício encaminhado à editoria desta Folha, pelo diretor de Trânsito e Transporte Coletivo, também diretor presidente da Prodem e secretário municipal de Planejamento, diretor de cidade Edil Eduardo Pereira.

De acordo com o comunicado, no período de quatro a 12 de agosto, durante a realização do festival, o trânsito está sendo alterado em algumas ruas e também na avenida Menina-Moça, tanto em relação às mãos de direção, quanto em questão de estacionamento proibido em vários trechos.

De acordo com o ofício, está sendo adotada mão única de direção na rua Agostinho Custódio, no sentido sul norte, no trecho compreendido entre a avenida Menina Moça e a rua Liscano Blanco.

Também a avenida Menina-Moça está com o trânsito alterado. Dois bloqueios foram montados, sendo um deles na pista centro-bairro, no trecho compreendido entre a alameda Alias Jô e rua da Paineira. Outro, na pista bairro-centro, no trecho entre a rua Agostinho Volpe e alameda Alias Jô.

Muita atenção

Os motoristas devem ficar atentos para evitar as dezenas de problemas verificados no ano passado, por ocasião do 33.º Fefol, quando no final de semana da abertura do evento muitos carros acabaram sendo ginchados pelo policiamento de trânsito por estacionamento em locais proibidos.

O comunicado do Departamento de Trânsito e Transporte Coletivo avisa que da mesma maneira que em 2006, há restrições de estacionamento nas vias públicas ao redor do recinto.

Também foram implantadas sinalizações de indicação orientando o retorno dos visitantes ao centro da cidade e também regulamentando o limite de velocidade na avenida Menina-Moça. Entretanto, não foi divulgado no comunicado, qual o limite permitido e nem mesmo a forma de fiscalização.

Na quinta-feira desta semana, o tenente Valdeci Silva Júnior, comandante da 2.ª Companhia da Polícia Militar, de Olímpia, avisou em entrevista que concedeu à imprensa local, que a fiscalização será rígida, inclusive com a utilização da Rocan, policiamento de rua com a utilização de motocicletas.

No lado externo do recinto, haverá policiais de motocicletas e viaturas visando disciplinar o trânsito e, também, evitar furtos de veículos. "É muito importante que a população nos auxilie neste sentido, porque se o trânsito fluir bem, as pessoas poderão se dirigir ao parque com mais naturalidade e segurança", explicou.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas