27 de março | 2017

Prodem retira placa de rotatória que já não existia

Compartilhe:

Depois de um alerta feito por esta Folha da Região, a empresa pública Prodem (Progresso e Desenvolvimento Municipal), retirou uma placa indicando a existência de uma rotatória que na verdade não existia mais, no cruzamento da Avenida Harry Giannechinni com a Rua Gastão Vidigal, onde inicia a Rua Conselheiro Antônio Prado, em direção à região central de Olímpia.

Esse é um dos caminhos muito utilizados por turistas que chegam a cidade pela estrada vicinal Natal Breda, principalmente, pode estar gerando pânico quando o motorista vê a placa e não enxerga o equipamento.

No local havia uma rotatória implantada durante a administração do prefeito Eugênio José Zuliani. No entanto, a mesma não tinha funcionalidade e acabou sendo retirada depois de dezenas de reclamações. Não funcionava porque, por exemplo, não permitia a passagem de veículos de grande porte, como uma carreta.

Chegou a se pensar como solução a desapropriação de uma residência existente naquele cruzamento, já na Rua Conselheiro Antônio Prado, mas depois essa ideia acabou sendo deixada de lado.

Mas da mesma forma que a desapropriação do imóvel foi deixada de lado pela administração do ex-prefeito Eugênio José Zuliani, também a placa permaneceu no mesmo poste onde fora instalada inicialmente, confundindo os motoristas que passam pelo local.

Na realidade eram duas as placas indicando a rotatória virtual. Outra está no canteiro central da avenida, cerca de 30 ou 40 metros abaixo do prédio onde funciona o Detran (Departamento de Trânsito) do Estado de São Paulo.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas