10 de maio | 2020

Provedor diz que as notícias do Cidade em Destaque são desagradáveis e infundadas

Compartilhe:

NOTA OFICIAL!       “Disponibilizamos a todos os profissionais da Instituição os Equipamentos de Proteção Individual obrigatórios”.
 

“Instituição tem uma gestão séria e comprometida, portanto está cumprindo todas as medidas necessárias, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde”.
 

Após as denúncias que foram veiculadas no programa Cidade em Destaque, durante toda a semana, apenas na sexta-feira o provedor da Santa Casa local resolveu se manifestar, assim mesmo, através de uma nota de esclarecimento publicada na página do Facebook do hospital.

Na nota assinada por Luiz Alberto Zacarelli (foto), as informações passadas pelos jornalistas no programa que vai ao ar de segunda a sexta-feira pelo Face e Youtube e pela rádio Cidade em 98,7 MHz, foram classificadas de desagradáveis e infundadas. No entanto, sem comprovar nem demonstrar o que estava afirmando.

Diz a nota: “Em virtude das desagradáveis informações infundadas que foram divulgadas, a Santa Casa de Misericórdia de Olímpia, por seu Provador, Luiz Alberto Zaccarelli, vem através desta informar a todos que a Instituição tem uma gestão séria e comprometida, portanto está cumprindo todas as medidas necessárias, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, Secretaria de Estado da Saúde do Estado do São Paulo e da Organização Mundial de Saúde (OMS), com o Intuito de prevenir a trans­­missão do corona­vírus (Covid-I9)”.

E continua: “Portanto disponibili­zamos a todos os profissionais da Instituição os Equipamentos de Proteção Individual – EPIs obrigatórios como: Máscara descartável; Gorro; Óculos de segurança; Óculos de segurança incolor RÃ ampla visão (para profissional que utiliza óculos de grau); Protetor facial tipo “face shield”; Respirador PFF2/N95; Luva de procedimento; Capote manga longa e punhos; Macacão de segurança Impermeável; Pro pé – Protetor para pés; Vestimenta institucional tipo pijama”.

E conclui: “Os EPIs são dispensados ao profissional, conforme necessidade e de acordo com cada função, ficando disponíveis para a substituição conforme necessidade”.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas