31 de outubro | 2012

Público de 6 mil participa do Dia Nacional da Juventude

Compartilhe:

O padre Ivanaldo Gonçalves de Mendonça, pároco da Matriz de São José, zona sul de Olímpia, informa que um público de aproximadamente seis mil pessoas participou da comemoração do Dia Nacional da Juventude, cujas atividades encerraram no domingo passado, dia 28, com a celebração de uma missa no Recinto de Exposições e Praça de Atividades Folclóricas Professor José Sant’anna.

De acordo sua informação, a cidade de Olímpia acordou ao som de milhares de jovens que chegavam de todos os lados para celebrar o Dia Nacional da Juventude. O evento, promovido pelo Setor Juventude da Diocese de Barretos, assumido pelas três Paróquias da cidade, teve início às 6 horas na Praça da Matriz de São João Batista, de onde os jovens seguiram em caminhada até ao recinto. Ao longo do caminho, animados por trio elétrico e banda, eles cantaram, rezaram e gritaram pela paz.

No Recinto, uma multidão aguardava a caminhada para a Celebração da Missa que foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Edmilson Amador Caetano e concelebrada por diversos Padres. Na homilia, o Bispo reforçou a necessidade de os jovens se deixarem envolver pelo amor de Deus, recuperando assim as forças para responder aos desafios da vida com sabedoria e fé.

Às 11 horas teve início o show da Banda Anjos de Resgate, de renome nacional que, através de canções e pregações, exortou os jovens a abraçarem os valores que promovem e defendem a Vida. Qual Vida vale a pena ser vivida? foi o lema do encontro.

Mas o evento contou com outras atrações como apresentações teatrais, danças folclóricas, testemunhos e sorteios de brindes. Às 15 horas teve início a celebração de encerramento cujo enfoque foi o envio dos participantes à Jornada Mundial da Juventude que acontecerá em Julho de 2013, no Rio de Janeiro, reunindo mais de 4 milhões de jovens.

O evento arrecadou 1 tonelada de alimentos, a serem destinadas às famílias carentes da cidade.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas