05 de fevereiro | 2012

Quatro equipes vão subir para a Série A-3

Compartilhe:
 
Está previsto para ter início no dia 5 de maio o Campeonato Paulista da Série B, que terá a participação do Olímpia FC. A informação foi divulgada pelo presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, depois da reunião do Conselho Arbitral, que foi realizada anteontem, em São Paulo.


Na reunião ficou decidido que a fórmula de disputa será semelhante ao da competição do ano passado, ou seja, em fases. Os grupos serão regionalizados, preferencialmente, com oito clubes cada. Na fase final serão apuradas as quatro agremiações que ganharão acesso à Série A-3.


Os clubes postulantes a uma vaga deverão apresentar laudos comprovantes de capacidade de estádio, de pelo menos 5 mil lugares até o dia 24 de fevereiro e a partir daí serão definidos os participantes e será elaborada a tabela.


As equipes terão até o dia 25 de abril para inscrever os atletas para a partida de estreia. Também ficou decidido que será mantida a regra de apenas três jogadores acima de 23 anos relacionados por partida.


OLÍMPIA
CONFIRMA PARTICIPAÇÃO

Depois de uma reunião realizada no meio desta semana em São José do Rio Preto com os gestores da empresa Brumed Sports, parceira do alviceleste, foi confirmada a participação do time olimpiense na competição deste ano.


Segundo o colaborador José Roberto Galvão, o “Pelé”, na reunião participaram o presidente do Olímpia, Valter Joaquim Bitencourt, José Roberto Olmos, Bruno Garisto, Lugui e ele. Contou “Pelé”, que nesta temporada o Olímpia terá que contribuir mais financeiramente.


Para isto, contou o colaborador, que será fundamental o grupo de apoio que foi criado em Olímpia. Está agendada a presença de Bruno e Lugui na reunião do grupo de apoio que está marcada para a terça-feira, às 19 horas, na sede da ACIO – Associação Comercial e Industrial de Olímpia.


Embora não tenham sido discutidos números, “Pelé” acredita que caberá ao Olímpia bancar pelo menos R$ 50 mil dos custos da participação do time em todo o campeonato.


Por outro lado, finalizou Pelé, que o olimpiense Carlos Eique Baptista, o “Carlinhos Japonês”, supervisor do Santos FC, está tentando viabilizar uma parceria com a agremiação da Vila Belmiro, para ter atletas do time da baixada santista defendendo o alviceleste, sem custo.



Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas