29 de julho | 2018

Ratinho destaca o Thermas ao anunciar o Godap em seu programa no SBT

Compartilhe:

O apresentador Carlos Massa, o Ratinho, em seu programa levado ao ar na noite de segunda-feira, 23 de julho, ao anunciar a apresentação do Grupo Olimpiense de Danças Parafolclóricas Cidade Menina-Moça (Godap), destacou a beleza e as atrações do Parque Aquático Thermas dos Laranjais, na Estância Turística de Olímpia, registrando, inclusive, o fato de seus filhos terem vindo por diversas vezes curtir o 3.º Parque Aquático mais visitado do mundo.

A professora Cidinha Manzoli, coordenadora e fundadora do grupo, convidou ele para vir junto com os filhos que ele disse que pretendem voltar para utilizar as mais de 50 atrações do Thermas.

O grupo de danças parafolclóricas de Olímpia participou do quadro “Dez ou Mil” com a dança do bambu e foi bastante aplaudido pela plateia presente e a professora aproveitou a ocasião para destacar o trabalho que é feito há várias décadas, ressaltando que o Godap já divulgou a cultura brasileira, através de suas danças, não só no Brasil, mas em vários países do mundo.

O grupo foi convidado a participar do programa em razão da dança do bambu ser uma celebração junina. Por isso, em junho a coreografia voltou a ser compartilhada e comentada nas redes sociais, com mais frequência, chamando a atenção da produção do programa.

A dança exige preparo físico e rítmico dos participantes. É uma constituição coreográfica perigosa, pois um passo errado poderá culminar na queda do dançador. Típica de festas juninas e pesquisada no interior de São Paulo na década de 60 pela professora Maria Aparecida de Araújo Manzolli.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas