26 de dezembro | 2015

REALIZADOR DE SONHOS

Compartilhe:

Tudo começou com uma ideia, um pensamento, um enxergar além. Uma visão de alguém que não temia planejar o futuro. Um visionário empresário e administrador acompanhado de alguém capaz de traduzir os seus sonhos.

Da utopia à realidade foram vários anos de muito tra­balho, experiências que, ao poucos, foram se solidifi­cando nesta lon­ga caminhada de mais de 30 anos.

O sonho do empresário Benito Benati e de seu fiel colaborador desde o início, arquiteto Jorge Noronha, hoje se transformou numa realidade incontestável: O Thermas dos Laranjais figura como o quarto parque aquático mais visitado do mundo e já é responsável por pelo menos 60% da economia de Olímpia.
Eles não tiveram medo de sonhar, ousaram transformar sonhos em realidade.

Para mover esta estrutura gigantesca se faz necessária toda uma estrutura organiza­da, trans­formando o Thermas em um orga­nismo vivo que necessita de várias engrena­gens para poder proporcionar a todos os seus associados e visitantes um Mundo Maravi­lho­so de Águas Quentes.

Tudo começa com o setor de limpeza e higienização, a pre­paração do parque; vestiários, banheiros e rede de serviços internos para receber seus sempre milhares de visitantes.

O pessoal técnico trabalha incansavelmente na criação, inovação e manutenção dos brinquedos e de toda estrutura do parque, para garantir a diver­são e a segurança constante de associados e visitantes.

Aí entra em ação a engrenagem que facilitará a entrada do usuário ao parque. São dezenas de colaboradores que, desde as primeiras horas da manhã também trabalham na organização e disponibiliza­ção de ingressos nas bilhe­terias, caixas internos para cartão de consumo e chaves de armário.  Importante nesta hora, o traba­lho de orienta­ção, recepção e segurança, com atenção redo­bra­da para pessoas deficientes ou com necessidades especiais.

Os associados são recebidos sempre com atenção especial por parte de nossos colabora­do­res da secretaria e da portaria.

Os monitores têm a particu­lar incumbência da orientação do usuário para a utilização das atrações. Eles são trei­nados e capacitados para proporcionar toda informação de segurança e a melhor forma de utilização, tudo para garantir a alegria e a diversão dos usuários do Parque.

Na Fazendinha e no Zoológico, os monitores, uma bióloga e um veterinário trabalham constan­temente na segurança e intera­ção com os animais, também cui­dando com todo carinho de ara­ras, jacarés, macaquinhos, lha­ma, pôneis, pavão, entre outros.

Na área esportiva, os instru­tores organizam a utilização das quadras de tênis, futsal, futvôlei, squash e academia. Também orientam e organizam as piscinas de natação e biribol além de orga­nizarem torneios e campeonatos.

Para fazer tudo isso funcio­nar de forma a proporcionar toda a alegria e diversão para associa­dos e visitantes, existe também uma estrutura forma­da por dezenas de colaborado­res que compõem as áreas comercial, contabilidade, compras e departamento financeiro.

O departamento de RH – Recursos Humanos, cuida do aperfeiçoamento e capacitação dos colaboradores, realizando palestras e treinamentos. É o RH que gerencia o refeitório, onde todos os funcionários do Thermas fazem suas refeições diariamente, com alimentação balanceada e saudável.

Para Garantir a tranquilidade e bem estar de associados e visi­tan­tes, uma Equipe de pronto atendimento está capacitada para atender as necessidades de urgência que por ventura possam ocorrer. O Thermas conta tam­bém com uma área destinada aos achados e perdidos.

Já o departamento de informática é responsável por toda a estrutura de internet e de comunicação virtual interna, além de cuidar rigorosamente do monitora­mento do parque, com 265 câmeras estático/móveis para garantir a segurança dos visitantes e dos colaboradores.

O Departamento de Marketing trabalha visando trazer inovações nos campos da comunicação, divulgação e tecnologia, estando entre os seus principais objetivos a implantação da TV Thermas pela internet, um aplicativo para facilitar a estada dos internautas no interior do parque, além de trabalhar na manutenção da Marca Thermas nos mercados  local, estadual, nacional e mundial.

Tudo isso só é possível graças a um trabalho de gestão que visa assegurar um desenvolvimento constante e contínuo do parque, que hoje é um dos maiores gera­dores de empregos diretos e in­di­retos do município de Olímpia e já é responsável por aproxima­damente 60% da movimentação econômica  da cidade.

Os destaques desta grande engrenagem são o Presidente, Empresário Benito Benatti e seu Vice- Presidente, Arquiteto Jorge Noronha, que são assessorados diretamente Pela Gerente Geral, Débora Vicente.

Ao longo desta grande jorna­da que já ultrapassa os 30 anos foram vários os que contribuí­ram para que o Thermas dos Laranjais chegasse onde está. No entanto, do mais simples colaborador ao presidente, todos têm a noção que o trabalho que prestam geram um ser vivo, pulsante, tão importante para toda uma região: o Thermas dos Laranjais.

Em 2016, a grande família Thermas dos Laranjais deseja que todos consigam viver com muita Paz, Prosperidade e Felicidade e que o Parque continue, cada vez mais, a proporcionar muito mais Diversão e Alegria para todos os Associados e Visitantes.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas