05 de agosto | 2007

Recinto do folclore recebeu rua calçada com paralelepípedos para o festival

Compartilhe:

 

 Embora várias obras tenham sido realizadas, uma das novidades oferecidas neste ano às pessoas que visitarem o 43.º Festival do Folclore (Fefol), é uma rua pavimentada com paralelepípedo construída nas proximidades da entrada principal do Recinto de Exposições e Atividades Folclóricas Professor José Sant’anna. A benfeitoria está sendo aplicada para evitar a formação de poeira e até mesmo facilitar o acesso das pessoas às demais áreas.

A informação foi confirmada à imprensa local nesta semana, pelo secretário municipal de Obras e Viação, engenheiro Gilberto Tonelli Cunha. Entretanto, outras várias benfeitorias também foram implantadas visando dar mais segurança e conforto a quem visitar o recinto durante o evento.

"Todo ano a gente vai fazendo um pouco para ir sempre melhorando, gradativamente, as instalações do nosso recinto e este ano estamos com algumas melhorias fazendo uma rua pavimentada aqui nas proximidades da entrada principal, da administração", explicou.

Além da rua calçada com paralelepípedos, também foi construída uma espécie de boulevard com um ajardinamento e bancos para as pessoas poderem sentar e descansar. Um jardim também foi construído na parte de trás do prédio da administração.

Na parte da arena cultural "Professora Maria Aparecida de Araújo Manzolli, de acordo com o secretário, foi trocada a fiação aérea que existia e colocados cabos de energia subterrâneos. Também foi melhorada a iluminação com a instalação de mais refletores".

Também foram feitas melhorias nos sanitários das barracas maiores, principalmente onde funcionam a Fenossa e Cidade Mirim. Além disso, também foram feitas pinturas e reformas gerais no que já existia no recinto.

Outra novidade para quem for ao recinto é o palco alternativo construído próximo do local onde funciona a boate. Trata-se de uma alternativa para as pessoas que não descerem até a arena cultural verem as apresentações dos grupos parafolclóricos. "Dará condições para que todo mundo participe e não só as pessoas que ficam sentadas na arena, mas também o pessoal que fica naquela região da barraca do vinho e proximidades da boate, para que possam assistir as danças e as apresentações".

A rua foi calçada com paralelepípedo que retiraram na região da rua São João e 7 de Setembro, são de basalto, as pedras pretas, que não tiveram comercialização. O granito foi quase tudo vendido. "Isso torna aquela entrada um pouco mais agradável e melhor para o público", justificou.

Nesta edição o recinto será dotado de banheiros químicos, parte perto do campo de botia e parte perto da barraca do vinho.

Os mastros das bandeiras que ficavam na passarela da arena, foram colocados, agora, na parte em frente das barracas grandes.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas