02 de março | 2015

Rede entope e esgoto invade casas no Jardim Tropical II

Compartilhe:

A lama que provavelmente saiu de um loteamento novo, acabou entupindo a rede de esgoto e, junto com dejetos invadiu duas casas localizadas na Rua Benjamin Constant, no Jardim Tropical II, na zona oeste de Olímpia. A situação se verificou no mesmo instante em que caia uma forte e rápida chuva no final da tarde de quinta-feira, dia 26.

Uma das casas invadidas é a de numero 2.071, que pertence a Paulo Sergio Sadoco. De acordo com ele, a explicação da Superintendência de Água, Esgoto e Meio Ambiente – Daemo Ambiental, foi de que a rede de esgoto entupiu e causou todo o problema.

Bastante emocionado e chorando, Sadoco contou que a água suja misturada com esgoto entrava pelo vaso sanitário, ralo do chuveiro e até pela caixa de gordura. A casa ficou tomada de lama, fezes e insetos como barata, por exemplo. “Os móveis de madeira vão estragar todos”, reclama.

Mas o problema atingiu também a residência de Franciele Pereira Sache­tim Meira. Ela conta que no momento não se encontrava em casa e foi avisada por uma vizinha que viu a lama saindo pela porta da sala.

“Estava um caos na hora que cheguei em casa. Vai ser um ‘prejuizinho’ bem legal”, comentou, afirmando que, assim como o vizinho Paulo Sadoco, pretende entrar na justiça para recuperar as perdas.

Além disso, contou que nem a Prefeitura Municipal e nem mesmo a Daemo Ambiental se dispuseram a prestar socorro no momento em que o problema acontecia e foram ao local apenas no início da manhã desta sexta-feira, dia 27. “Se tivessem vindo antes o prejuízo poderia ser menor”, finalizou.

OUTRO LADO

Pela rede social Facebook, o diretor da Daemo Ambiental, Antônio Jorge Motta lamentou o ocorrido: “Tomamos conhecimento, nossa equipe esteve no local, e o serviço foi agendado para o outro dia (6.ª feira), na primeira hora”.

“A chuva pesada contribui muito para tais ocorrências, espalhando lixo e carregando diversos materiais indesejáveis ao bom funcionamento do sistema hidráulico, causando esses transtornos imprevisíveis. Lamentamos o fato e já nos movimentamos, no sentido de sanar a infeliz ocorrência”.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas