14 de janeiro | 2016

Região do Sindicato dos Bancários e Nakamura inunda mais uma vez

Compartilhe:


Como se fosse uma crônica de uma inundação anunciada a região próxima à Avenida Aurora Forti Neves, onde estão a sede do Sindicato dos Bancários e a Nakamura Materiais para Construção, no final da tarde de quinta-feira, 14, mais uma vez ficou alagada pela enxurrada.

O caso crônico que já foi promessa de solução dos últimos governantes, mas que até hoje continua sem solução, acabou se concretizando novamente no final da tarde do dia 14, após inundar a região do cruzamento das avenidas Mário Vieira Marcondes com Waldemar Lopes Ferraz, onde numa esquina fica o Bar do Landão, na outra o início do conjunto Habitacional Vitório Parolim e de outro o depósito da A Construtora.

Aliás, por debaixo destes imóveis está canalizado o córrego do Baixão, que alagado acaba jorrando água pelas bocas de lobo. Com as enxurradas vindas dos dois lados da Mário Vieira Marcondes e das Cohabs I e II, a região sempre fica alagada, mas sempre é sintoma de que esta água vai escoar pela região de baixada que fica entre a Waldemar e a igrejinha de São Benedito, no Pito Aceso.
Toda esta água desce no sentido da Avenida Aurora Forti Neves, mas não pela Waldemar Lopes Ferraz, e sim seguindo o rio canalizado que passa entre avenida e a região da igrejinha do Pito Aceso.

Neste local, muitas casas acabam recebendo toda a água que vem do cruzamento inundado e da própria canalização que não suporta o volume de água e sai pelas bocas de lobo e acaba inundando os quintais, e escoando até a região próxima do Sindicato dos Bancários e da Nakamura Materiais para Construção.
Por volta de 21 horas já estava postado no facebook, na página de Matheus Nakamura Pereira, fotos do local e de um caiaque navegando nas águas escuras, com os seguintes dizeres:

“Queria eu que isso fosse mais uma brincadeira de amigos praticando um pouco de esporte! Para quem não sabe este local é em frente ao Nakamura Materiais para Construção no bairro São Benedito em Olímpia. Um local que há 30 anos sofre com as enchentes e ninguém faz nada para solucionar o problema das famílias que moram na região e dos comércios ali situados! Senhores, o dinheiro público é bem empregado quando soluciona os problemas da comunidade! No entanto onde o turista não passa a Prefeitura Municipal da estância turística de Olímpia não se preocupa em investir! Há anos que dizem ter sido aprovado uma verba para as obras na região e até agora não vimos nenhum centavo destinado ao piscinão do São Benedito! Enquanto isso a obra na avenida próximo ao THERMAS dos Laranjais não para! E ainda saem reportagens falando que Olímpia é destaque nacional em infraestrutura! Os moradores do São Benedito querem saber onde está essa infraestrutura. Prefeitura Municipal de Olímpia??? Cadê????”

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas