09 de junho | 2019

Remédios jogados em estrada rural de Olímpia geram polêmica no Facebook

Compartilhe:

Partes de lotes de medicamentos que foram encontrados jogados em u­ma estrada rural do município da Estância Turística de Olímpia, cujas fotos foram mostradas na inter­net, acabaram gerando mais uma polêmica envolvendo a Saúde local no Fa­cebook. Nas imagens aparecem medicamentos produzidos pela FURP (Fundação para o Remédio Popular) “Chopin Tavares de Lima”, que é o laboratório farmacêutico oficial do Governo do Estado de São Paulo.

As fotos analisadas foram postadas por Ales­san­dra Bueno que comentou: “Um absurdo se realmente for verdade. Pois mesmo se os medicamentos estiverem vencidos não podem ser descartados em qualquer lugar onde pode ter crianças que tem acesso a esse lugar um caso sério que tem que ser investigado por órgãos competentes muito grave isso”.

Taila Santos retrucou: “E perigoso uma criança passar e tomar o remédio”. Ika Oliveira também comentou: “eu acho engraçado isso daí viu você vai no postinho com receita nunca tem remédio é porque a receita já venceu é porque não sei o que nunca remédio para gente vai jogar fora pode”.

OUTRO LADO

Em nota encaminhada pela assessoria à reportagem desta Folha da Região, informando a respeito de alguns medicamentos produzidos pela FURP (Fundação para o Remédio Popular “Chopin Tava­res de Lima”, que é o laboratório farmacêutico oficial do Governo do Estado de São Paulo, a Secretaria Municipal de Saúde da Estância Turística de Olímpia negou que tenha jogado medicamentos fora, inclusive em situação irregular.

“A secretaria de Saúde de Olímpia esclarece que os medicamentos encontrados em uma estrada rural foram recolhidos pela Vigilância Sanitária e enviados para descarte correto”, explica trecho da no­ta.

O setor salienta que todos os medicamentos estavam vencidos, sendo alguns desde 2011 e pertenciam a algum usurário que realizou o descarte incorreto.

“A Saúde ressalta que em hipótese alguma o município realizaria o descarte incorreto bem como o desperdício de medicamentos fornecidos pelo Estado ou pelo próprio município”, reforça outro trecho da nota.

Segundo as fotos pu­blicadas no Facebook, segundo a reportagem apurou se trata dos seguintes remédios: Amoxilina 250 mg, 5 ml; Sulfa­me­toxazol; Trimetroma 200 mg e 400 mg 5ml; lora­tadina e ci­me­tina 29]00 mg, comprimidos, este que tinha bastante.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas