05 de dezembro | 2011

Repórter, funcionário da justiça e até PM são agredidos por homem “ensandecido” no centro

Compartilhe:
 

O repórter Valter Carucce, que atua nesta Folha e na Rádio Difusora, foi agredido com uma pedra de concreto no início da manhã da sexta-feira desta semana, dia 2, por volta das 7h30, por Eurípides Nascimento Martins, de 34 anos de idade, morador na Vila Capim, em Severínia. A lasca de concreto usada pelo agressor, segundo consta, pesaria cerca de um quilo.

O agressor atingiu também o funcionário público da justiça de Olímpia, Edson Martins dos Santos, conhecido popularmente por Sorveteiro, e o policial militar cabo Reinaldo. As agressões ocorreram no cruzamento das Ruas Duque de Caxias e São João, à distância de aproximadamente 50 metros da Delegacia de Polícia, região central de Olímpia.


Embora seja caso de uma pessoa que, pelo menos aparentemente necessite mais de um tratamento psicológico, o agressor foi autuado em flagrante por tentativa de roubo de uma motocicleta. Além disso, foi registrado um TC (Termo Circunstanciado) por agressão, dano e desacato. Por isso, foi encarcerado na cadeia pública de Barretos.


Valter Carucce relata que deixou a sede da 2.ª Cia. em direção à Delegacia de Polícia com seu Pálio, quando foi surpreendido por Eurípides Martins. Ele conta que o homem surgiu de repente ao seu lado, no meio da rua, de posse de um pedaço de concreto, em sua direção, já se preparando para golpear o carro e acertar, inclusive o motorista.


Segundo o repórter, o homem apareceu gritando: “Não vem não, Não vem não”. “Eu só tive tempo de me abaixar para me proteger, quando senti a pancada do bloco de concreto no vidro da frente do meu lado e a pancada que acertou em minhas costas”, disse. Em seguida, segundo o repórter, o homem saiu correndo.


Mas, Carucce relata também que no mesmo instante passava pelo local o funcionário público da justiça Edson Martins, conhecido popularmente por Sorveteiro, que caminhava a pé para o fórum de Olímpia, que também acabou sendo atingido por uma pancada com o pedaço de concreto.


Edson Martins disse que percebeu a ação do agressor e tentou intervir, mas também foi agredido. “Eu pedi para ele parar e ele falou o próximo é você. Escondi atrás de um poste (de energia elétrica), mas ele me acertou a pedrada nas costas e na cabeça”, contou.


Outras pessoas também tentaram segurar o homem até a chegada da Polícia Militar. Ocorre que na chegada do cabo Reinaldo e do soldado Reginaldo, ele escapou e acabou desferindo um soco no nariz do cabo Reinaldo.


O mesmo homem, segundo consta, pouco antes, armado com um pedaço de pau, havia tentado roubar uma motocicleta que pertence a Diego Vendrusculo, de 21 anos, que trabalha em um escritório localizado ao lado da Delegacia de Polícia. Ele só não conseguiu levar porque o veículo não deu partida.


FINAL DA MADRUGADA


Porém, consta que pouco antes a mesma pessoa esteve envolvida em uma ocorrência policial, que foi registrada no final da madrugada, por volta das 5h30, no trevo localizado no quilômetro 448, da Rodovia Armando de Salles Oliveira, SP-322, que dá acesso a Olímpia pela rodovia de acesso Prefeito Wilquem Manoel Neves.


A Polícia Militar foi acionada por populares para ir ao local, porque havia uma pessoa que tentava praticar suicídio entrando na frente dos veículos que passavam.


Quando os policiais chegaram ele chegou a entrar na frente da viatura policial.


Quando os policiais desceram para tentar segurá-lo, ele começou a gingar como se estivesse dançando capoeira, dando muito trabalho ao cabo Reinaldo e soldado Reginaldo até que fosse contido.


Nessa ocorrência, ele foi levado à Delegacia de Polícia onde declarou que estava cansado de viver e que queria morrer. Mas foi dispensado sem nenhum cuidado médico, logo após o registro de uma ocorrência de tentativa de suicídio.


Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas