29 de maio | 2022

Réu que matou colega carbonizado é condenado a 21 anos de prisão

Compartilhe:

CARBONIZADO! 
Júri aconteceu na quinta-feira no fórum local. Advogado
defendeu estado de embriaguez total. Defesa deve
recorrer para tentar diminuir a pena.

 

Em júri popular realizado no Fórum de Olímpia na quinta-feira, 26, Lucas Bianquini de Paula, de 39 anos, foi condenado a 21 anos de reclusão em regime inicial fechado. Ele é acusado de atear fogo no dependente químico Carlos Vinícius Correia, de 23 anos, que morreu carbonizado. A defesa deve recorrer da sentença.

O réu estava denunciado por prática de homicídio qualificado (motivo torpe). O advogado de defesa Silvio Roberto Bibi Mathias Neto, defendeu a tese de embriaguez total (o acusado não tinha consciência do que estava fazendo).

O defensor declarou, entre outras coisas, que o crime aconteceu em uma casa em demolição frequentada por várias pessoas em condição de moradores de rua, em ambiente de extrema pobreza.

Afirmou que os envolvidos estavam totalmente alcoolizados (ingeriam pinga). “É uma questão social extrema”, resumiu o advogado de defesa.

Finalizou dizendo que o réu manifestou que quer recorrer.

O CRIME

O crime foi praticado em outubro de 2019 quando foi alegado por Bianquini que a vítima Carlos Vinícius devia droga na “biqueira” e estava sobrando problemas para ele.

Os dois, então, discutiram e Bianquini jogou álcool em Vinícius, que morreu depois de permanecer internado 34 dias.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Está marcado para o dia 30 de junho, às 9 horas, no Fórum de Olímpia, o julgamento de Wilian Alves Nardelli, o “Zóio”, acusado de tentativa de homicídio qualificado (traição), por ter desferido golpes de faca e pau em Luiz Carlos Zuim, que escapou com vida.

O crime foi praticado no dia 13 de março de 2013 na rua Sandálio Miessa, na vila Miessa. Atuará na defesa o advogado Elizelton Reis de Almeida.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas