31 de julho | 2022

Réu que tentou matar casal é condenado a 9 anos de prisão

Compartilhe:

JÚRI POPULAR!  
Tentou matar a ex-namorada que estava grávida de 9 meses
de um filho dele. Alaelson Lafaiete Carvalho dos Santos,
de 28 anos, já está preso há mais de seis anos.

 

Em julgamento realizado no plenário do Fórum de Olímpia, o réu Alaelson Lafaiete Carvalho Santos, de 28 anos, foi condenado a 9 anos e 4 meses de reclusão, em regime inicial fechado. Ele já está preso há mais de seis anos e deverá ser beneficiado com o regime semiaberto.

O júri aconteceu na quinta-feira, 29, presidido pelo juiz de direito Eduardo Luiz de Abreu Costa.

O réu era acusado de no dia 22 de fevereiro de 2016 ter tentado matar sua ex-namorada, Camila Vitória Souza Rami, grávida de quase nove meses de um filho dele, na rua Salvador Carnevale, 164, Pedregal. Ele estava armado com uma faca, mas acabou sendo impedido pelo seu genitor.

Também, na mesma data, por volta das 21h26, Alaelson, no mesmo local, tentou matar Leandro José Torres, de 33 anos, atual namorado de Camila, com disparos de arma de fogo.

Dos quatro tiros disparados, dois atingiram o rapaz, um no pé (tornozelo) e ouro na perna (altura da coxa).

No local estavam os avós da Camila, duas crianças e um vizinho, que poderiam ser atingidos. Com isso a tentativa de homicídio foi qualificada.

A DEFESA

De acordo o advogado de defesa, Aparecido Alberto Zanirato, ele conseguiu “quebrar” a tentativa de homicídio contra Camila, pois não teria sido desferido nenhum golpe de faca contra ela.

Já quanto a tentativa qualificada contra Torres, defendeu a desclassificação para tentativa de homicídio simples, que não foi acatado pelo corpo de jurados.

Finalizou o defensor que o réu tem antecedentes criminais, o que prejudicou na dosagem da pena. Sobre recurso, Zanirato disse que ainda está estudando a possibilidade.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas