30 de janeiro | 2022

Réus que mataram “Tá na Moda” condenados pelo tribunal do júri

Compartilhe:

GOLPE DE TRINCHA! 
Ivanildo da Silva Barbosa, vulgo “Xinica”, foi condenado a 26 anos e 8 meses de reclusão.
Dois, dos quatro acusados do crime, foram condenados na quinta-feira, 27.

 

Em julgamento realizado no fórum de Olímpia, que teve mais de dez horas de duração, Ivanildo da Silva Barbosa, vulgo “Xinica”, foi condenado a 26 anos e 8 meses de reclusão e Diego Barbosa de Lucena, a 16 anos e 4 meses. Eles são acusados de participarem do assassinado de Thiago Benevides de Souza Freitas Ricardo, o “Ta na Moda”, em abril de 2013.

Também participaram do crime José da Silva Araújo, vulgo “Zé Bim”, que se encontra foragido e Romero Avelino da Silva, que está preso e ainda será julgado. O processo foi desmembrado. Os dois réus, Ivanildo e Diego, estão presos no estado do Pernambuco e acompanharam o júri por videoconferência.

O julgamento foi presidido pelo juiz de direto Eduardo Luiz de Abreu Costa. Como representante do Ministério Público a promotora Sylvia Luiza Damas Prestes Ribeiro. Na defesa do réu “Xinica” atuou o advogado Aparecido Alberto Zanirato e na defesa de Diego o advogado Luiz Carlos Roberto.

De acordo com a denúncia, o crime foi praticado na madrugado de 7 de abril de 2013, na rua Washington Luiz, defronte a danceteria “La Flash”.

Os quatro acusados são pernambucanos. “Zé Bin” foi apontado como sendo quem desferiu os golpes de trincha (instrumento cortante) e os outros três agrediram a vítima, que estava desarmada, com chutes e socos.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas