14 de março | 2021

Rio Preto decide por lockdown e deve conclamar cidades da região

Compartilhe:

SEM SAÍDA!
Edinho vai reunir com prefeitos da região para tentar um lockdown regional e conter o avanço da doença. Reunião de emergência na prefeitura no domingo de manhã entre prefeito, assessores, médicos e representantes da Justiça de do Ministério Público decidiu pela mais restritiva aos moldes de Araraquara.


 

DA REDAÇÃO COM TV TEM E DIÁRIO DA REGIÃO
A Prefeitura de São José do Rio Preto anunciou neste domingo (14), após uma reunião de emergência, que vai adotar medidas mais rigorosas para tentar controlar o número de casos de coronavírus.

Participaram da reunião os membros do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus e autoridades municipais. Ao final, por unanimidade, decidiram que a única possibilidade de conter o avanço da doença é adotar um "lockdown" na cidade.

Na segunda-feira (15), o prefeito Edinho Araújo vai se reunir com prefeitos da região para discutir ações que podem ser seguidas também por cidades vizinhas.

O lockdown para frear o avanço da Covid-19 em Rio Preto foi confirmado pelo Diário da Região de Rio Preto, por diferentes fontes.

A reunião aconteceu no nono andar da Prefeitura de Rio Preto e envolveu o prefeito Edinho Araújo (MDB), o vice-prefeito Orlando Bolçone (DEM), o presidente da Câmara, Pedro Roberto (Patriota), além de secretários, médicos, gestores de hospitais, membros do Poder Judiciário e do Ministério Público.

O Diário apurou que o lockdown em Rio Preto seguirá as mesmas diretrizes do que foi decretado em Araraquara. O prefeito Edinho Araújo define as bases jurídicas para formulação do decreto que colocará a cidade em uma fase ainda mais rígida do que a definida pelo Estado.

Em nota, a Prefeitura de Rio Preto não confirmou a data de início do lockdown, nem deu detalhes de como as medidas mais restritivas vão funcionar, mas ressaltou que a decisão foi necessária diante do risco de colapso no sistema de saúde, já que a ocupação de leitos hoje está em 98% no município.

Veja a nota da Prefeitura:

"Em reunião de emergência no início da manhã deste domingo, dia 14 de março, o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus apresentou ao prefeito Edinho Araújo e autoridades da cidade, o agravamento da transmissão do vírus da Covid-19 e ocupação de leitos em Rio Preto, que beira o colapso com uma ocupação média de 98%.

Ficou decidido ao final do encontro, por unanimidade, que a única possibilidade de conter o avanço do vírus é adotar um lockdown no município.

Diante de um alerta dos técnicos da necessidade de regionalizar as medidas, o prefeito Edinho Araújo irá se reunir, de forma virtual, nesta segunda-feira, dia 15, com os prefeitos da região para sugerir que as ações possam ser seguidas pelas cidades vizinhas. A data de início do lockdown será divulgada após a reunião.

O detalhamento das medidas, contidas no decreto, será decidido entre o Comitê e a Procuradoria Geral do Município de Rio Preto."

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas